Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Solenis adquire a Lostris International B.V. e a Wester Blend B.V.

terça-feira, 19 de abril de 2016

WILMINGTON, Del. - A Solenis LLC anunciou hoje que assinou um contrato para adquirir as ações da Lostris International B.V. e Wester Blend B.V., empresas privadas focadas principalmente no fornecimento de produtos químicos especializados para os mercados de celulose e papel e toalhas tissue. A transação deverá ser concluída no segundo trimestre de 2016, após o recebimento das aprovações habituais das autoridades reguladoras na Alemanha.

"As capacidades da Lostris e da Wester Blend são complementares às ofertas atuais da Solenis nos mercados globais de celulose, papel e toalhas tissue", disse John Panichella, presidente e CEO da Solenis. "Além de um forte canal para o mercado, a Lostris produz formulações únicas de antiespumantes, dispersantes de pitch e produtos químicos para controle de incrustações para o mercado de celulose. Ele também fornece papel crepom e produtos de desmoldagem complementares que reforçarão ainda mais a nossa gama oferecida de produtos de papel e toalhas tissue."

"Este é outro exemplo excelente do compromisso da Solenis em investir na indústria de celulose e papel", afirmou Charles Robinson, vice-presidente sênior da Solenis.

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar em conjunto com o principal fornecedor de produtos químicos especializados para o setor de celulose e papel, a fim de garantir uma transição tranquila para nossos clientes", afirmou Eelco van 't Hoog, presidente da Lostris International e da Wester Blend. "Ao nos juntarmos em um compromisso compartilhado de solucionar problemas para nossos clientes, os pontos fortes coletivos das empresas gerarão oportunidades enormes para novos produtos e crescimento empolgantes."

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas