Alerta de Notícias:
Platinum Equity Adquire a Solenis da Clayton, Dubilier & Rice

Aquisição da Nopco Colombiana

terça-feira, 16 de maio de 2017

WILMINGTON, Del. (EUA) – A Solenis assinou um contrato para adquirir os negócios e ativos da Nopco Colombiana S.A. ("Nopco Colombiana"), produtora e fornecedora de soluções de produtos químicos especializados para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de papel e celulose, petróleo e gás, alimentos e bebidas e outros mercados na América Central e do Sul. A transação deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2017, após o recebimento das aprovações habituais das autoridades reguladoras.

Com sede em Medellín, na Colômbia, a Nopco Colombiana emprega mais de 75 pessoas. Até essa aquisição, a empresa era distribuidora de produtos químicos especializados da Solenis para as indústrias de celulose e papel em alguns países da América Central e do Sul. A Nopco Colombiana produz e distribui resinas de resistência a úmido, anti-incrustantes, dispersantes e antiespumantes na Colômbia, Equador e Peru.

"Esta é uma oportunidade para combinar a posição da Nopco Colombiana no noroeste da América do Sul com a estratégia global de venda direta da Solenis", afirma John Panichella, presidente e CEO da Solenis.

"Essa aquisição fortalecerá nosso portfólio para o mercado de tratamento de águas e nos permitirá atender melhor aos crescentes mercados da América Central e do Sul, expandindo nossa presença na produção e capacidade de atendimento ao cliente", afirmou José Armando Piñón Aguirre, vice-presidente da Solenis para a América Latina.

Sobre a Solenis

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados, focada na entrega de soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel e cartão para embalagens, papel e toalhas tissue, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia e mercados municipais. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo e aditivos funcionais, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Estas tecnologias são utilizadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger os ativos das plantas e minimizar o impacto ambiental. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 41 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de cerca de 5.000 profissionais, em 120 países, nos cinco continentes. A Solenis é uma das US Best Managed Company de 2021.

Para mais informações sobre a Solenis, visite www.solenis.com ou siga-nos nas redes sociais.

Global

Diretora sênior, Comunicações Corporativas