Alerta de Notícias:
Platinum Equity Adquire a Solenis da Clayton, Dubilier & Rice

A aquisição da Nopco Colombiana foi concluída

domingo, 23 de julho de 2017

WILMINGTON, Del. (EUA) - Hoje, a Solenis LLC (Solenis) concluiu sua aquisição anunciada anteriormente dos negócios e ativos da Nopco Colombiana S.A. (Nopco Colombiana).

Com sede em Medellin, Colômbia, a Nopco Colombiana é uma produtora e fornecedora líder de soluções em produtos químicos especializados para setores com uso intensivo de água, incluindo papel e celulose, petróleo e gás, alimentos e bebidas e outros mercados industriais na América Central e do Sul. Seus negócios serão agora integrados à Solenis como parte de nossa estratégia direta para mercados emergentes.

"Esta aquisição representa o compromisso da Solenis com investimentos diretos em canais em mercados de crescimento estratégico", declarou John Panichella, presidente e CEO. "A adição da Nopco Colombiana permite que a Solenis expanda suas capacidades para atender aos mercados em crescimento de processos e tratamento de água, na América Central e do Sul."

"A localização estratégica da unidade de produção da Nopco Colombiana, junto com uma equipe comercial de talento, proporciona à Solenis a oportunidade de oferecer seu amplo portfólio de tecnologia para melhor atender ao mercado local", disse José Armando Piñón Aguirre, vice-presidente da América Latina. "Estamos iniciando a integração dos negócios da Nopco Colombiana na Solenis, estabelecendo o modelo de serviço de soluções da Solenis para criar valor agregado para os clientes."

Sobre a Solenis

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados, focada na entrega de soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel e cartão para embalagens, papel e toalhas tissue, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia e mercados municipais. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo e aditivos funcionais, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Estas tecnologias são utilizadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger os ativos das plantas e minimizar o impacto ambiental. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 41 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de cerca de 5.000 profissionais, em 120 países, nos cinco continentes. A Solenis é uma das US Best Managed Company de 2021.

Para mais informações sobre a Solenis, visite www.solenis.com ou siga-nos nas redes sociais.

Global

Diretora sênior, Comunicações Corporativas