Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Zume e a Solenis Reforçam Sua Parceria Para Acelerar a Adoção de Embalagens Sustentáveis no Setor Alimentício Global

As empresas estão introduzindo uma linha abrangente de embalagens de fibra moldada 100% livres de PFAS, incluindo tampas para copos quentes, tigelas, caixas de ovos, bandejas de proteínas e muito mais

quinta-feira, 7 de abril de 2022

A Zume e a Solenis querem ajudar marcas globais de alimentos na substituição de suas embalagens de plástico e espuma por uma alternativa sustentável e econômica.

WILMINGTON, Del. e CAMARILLO, Califórnia. (EUA) - A Zume, a empresa de soluções de sustentabilidade que cria substitutos economicamente viáveis para plásticos descartáveis, anunciou hoje que está aprofundando sua parceria com a Solenis, uma produtora líder global de produtos químicos especializados. Juntas, as empresas estão lançando uma linha abrangente de embalagens livres de PFAS para substituir o plástico e o isopor por uma alternativa sustentável para aplicações em serviços alimentícios.

Populares pelas suas propriedades de resistência à gordura e água, os PFAS (substâncias per- e polifluoroalquila) são produtos químicos amplamente usados, normalmente encontrados em embalagens de alimentos. Embora as embalagens de fibra moldada possam ser compostadas, os PFAS não se degradam naturalmente e podem vazar de recipientes e passar através dos solos, contaminando fontes de água potável e danificando significativamente o perfil de sustentabilidade e circularidade das fibras moldadas.

A parceria conjunta aumenta os esforços da Zume e da Solenis para expandir as soluções de fibra moldada sem PFAS e substituir categorias inteiras de plástico de uso único sem produtos químicos nocivos. A Zume fornecerá suas capacidades avançadas na fabricação de fibras moldadas e serviços profissionais, enquanto a Solenis fornecerá sua experiência inigualável em aditivos funcionais e revestimentos de superfície, o que aumentará a resistência e a funcionalidade das receitas de fibra da Zume.

"O desenvolvimento de uma solução economicamente viável para as marcas fazerem a transição das embalagens plásticas e de espuma é o objetivo da colaboração", disse Alex Garden, CEO e Presidente da Zume. "Nosso sistema e tecnologia patenteados para a fabricação de fibra moldada nos permite oferecer embalagens sustentáveis com o mesmo preço ou menor que o do plástico. Essa parceria com a Solenis avança em relação aos esforços para eliminar o plástico descartável e permite que as marcas mantenham os compromissos de parar de usar PFAS."

"Nossa parceria com a Zume demonstra o profundo conhecimento de ambas as empresas na produção e design de embalagens", disse o CEO da Solenis, John Panichella. "Ao juntar nossos talentos técnicos, podemos criar embalagens de alimentos verdadeiramente sustentáveis sem sacrificar a qualidade e o desempenho das embalagens que contêm PFAS."

As empresas descreveram um roteiro tecnológico de soluções em que colaborarão, incluindo tampas para copos quentes, tigelas, pratos, caixas de ovos premium, tampas para copos de café, bandejas de proteínas e copos de iogurte. A Zume e a Solenis têm por objetivo ajudar marcas globais de alimentos a substituir suas embalagens de plástico e espuma por uma alternativa sustentável e econômica.

O anúncio de hoje baseia-se em outros trabalhos inovadores da Zume e da Solenis que reuniram a comunidade de embalagens para acelerar a remoção de PFAS com o primeiro guia de fonte aberta no mundo sobre embalagens livres de PFAS para fabricantes globais de alimentos e marcas CPG.

Para saber mais sobre como a Zume e a Solenis estão ajudando as marcas a substituir as embalagens plásticas e de isopor por uma solução sustentável livre de PFAS, visite: zume.com/zume-x-solenis.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Zume</h2> <p>Fundada em 2015 e com sede em Camarillo, Calif&oacute;rnia, EUA, a Zume est&aacute; reduzindo de forma ativa os res&iacute;duos pl&aacute;sticos do mundo com substitutos economicamente vi&aacute;veis para embalagens pl&aacute;sticas. Como criadora do sistema de fabrica&ccedil;&atilde;o de fibras moldadas mais avan&ccedil;ado do mundo, a Zume &eacute; uma fornecedora global de solu&ccedil;&otilde;es de sustentabilidade e oferece uma gama crescente de solu&ccedil;&otilde;es e servi&ccedil;os de fabrica&ccedil;&atilde;o sustent&aacute;vel em todas as categorias de alimentos, bebidas, assist&ecirc;ncia m&eacute;dica e bens de consumo.</p>
<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Europa, Oriente Médio e África

Gillian (Gill) Davies