Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Solenis adquire a Quimatec Produtos Químicos Ltda. por um valor não divulgado

terça-feira, 10 de novembro de 2015

WILMINGTON, Del. (EUA) - A Solenis LLC anunciou hoje que assinou um contrato definitivo para adquirir 100% das ações da Quimatec Produtos Químicos Ltda. e da Locatec de Araraquara Ltda-Me. A transação deverá ser concluída no final do ano, após o recebimento das aprovações habituais das autoridades reguladoras.

"Esta é uma excelente oportunidade para a Solenis ampliar nossa oferta no mercado de bioetanol, aproveitando o forte canal para mercado da Quimatec, junto com sua tecnologia avançada e posição de liderança no setor de açúcar para etanol no Brasil", disse John Panichella, presidente e CEO da Solenis. "As fortes sinergias em nossas linhas de produtos são óbvias. Os clientes da Quimatec poderão utilizar nossos produtos e serviços de tratamento de água na indústria açucareira, enquanto a Solenis poderá tirar vantagem de sua química de processo em nossos mercados industriais pesados mais tradicionais". "A Solenis continua focada em levar soluções exclusivas de processo e água aos nossos clientes e este é outro exemplo de nosso compromisso com o investimento contínuo em indústrias de uso intensivo de água", declarou Wanderley Flosi, vice-presidente para a América Latina.

"Estamos entusiasmados por tornarmos parte da Solenis e sermos capazes de oferecer uma gama mais ampla de recursos técnicos e produtos para nossos clientes", afirmou Fabricio Saab Pereira, Diretor Industrial da Quimatec Produtos Químicos Ltda.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas