Alerta de Notícias:
Platinum Equity Adquire a Solenis da Clayton, Dubilier & Rice

A Solenis adquire a Quimatec Produtos Químicos Ltda. por um valor não divulgado

terça-feira, 10 de novembro de 2015

WILMINGTON, Del. (EUA) - A Solenis LLC anunciou hoje que assinou um contrato definitivo para adquirir 100% das ações da Quimatec Produtos Químicos Ltda. e da Locatec de Araraquara Ltda-Me. A transação deverá ser concluída no final do ano, após o recebimento das aprovações habituais das autoridades reguladoras.

"Esta é uma excelente oportunidade para a Solenis ampliar nossa oferta no mercado de bioetanol, aproveitando o forte canal para mercado da Quimatec, junto com sua tecnologia avançada e posição de liderança no setor de açúcar para etanol no Brasil", disse John Panichella, presidente e CEO da Solenis. "As fortes sinergias em nossas linhas de produtos são óbvias. Os clientes da Quimatec poderão utilizar nossos produtos e serviços de tratamento de água na indústria açucareira, enquanto a Solenis poderá tirar vantagem de sua química de processo em nossos mercados industriais pesados mais tradicionais". "A Solenis continua focada em levar soluções exclusivas de processo e água aos nossos clientes e este é outro exemplo de nosso compromisso com o investimento contínuo em indústrias de uso intensivo de água", declarou Wanderley Flosi, vice-presidente para a América Latina.

"Estamos entusiasmados por tornarmos parte da Solenis e sermos capazes de oferecer uma gama mais ampla de recursos técnicos e produtos para nossos clientes", afirmou Fabricio Saab Pereira, Diretor Industrial da Quimatec Produtos Químicos Ltda.

Sobre a Solenis

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados, focada na entrega de soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel e cartão para embalagens, papel e toalhas tissue, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia e mercados municipais. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo e aditivos funcionais, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Estas tecnologias são utilizadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger os ativos das plantas e minimizar o impacto ambiental. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 41 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de cerca de 5.000 profissionais, em 120 países, nos cinco continentes. A Solenis é uma das US Best Managed Company de 2021.

Para mais informações sobre a Solenis, visite www.solenis.com ou siga-nos nas redes sociais.

Global

Diretora sênior, Comunicações Corporativas