Alerta de Notícias:
Platinum Equity Adquire a Solenis da Clayton, Dubilier & Rice

A Solenis adquire a Nopco Paper Technology

terça-feira, 6 de setembro de 2016

WILMINGTON, Del. - Em vigor a partir de 5 de setembro de 2016, a Solenis assinou um acordo para adquirir as ações na Nopco Holding AS e subsidiárias relacionadas (Nopco), uma produtora e fornecedora de soluções em produtos químicos avançados para a indústria de celulose e papel. A transação deverá ser concluída no quarto trimestre de 2016, após o recebimento das aprovações habituais das autoridades reguladoras na Alemanha.

A Nopco produz antiespumantes, agentes de coleta, agentes de controle de depósitos e insolubilizantes para os mercados europeus de celulose e papel, industrial e de reciclagem. Os produtos antiespumantes e de destintagem da Nopco são complementares ao portfólio global de soluções produtos químicos especializados para celulose e papel da Solenis.

"Esta é uma oportunidade única de combinar as tecnologias de ponta da Nopco com o canal global forte de mercado da Solenis", disse John Panichella, presidente e CEO da Solenis.

"Este é outro excelente exemplo do compromisso da Solenis em investir na indústria de celulose e papel", afirmou Charles Robinson, vice-presidente sênior de papel e celulose da Solenis.

Comunicado de imprensa em alemão

Comunicado de imprensa em espanhol

Sobre a Solenis

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados, focada na entrega de soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel e cartão para embalagens, papel e toalhas tissue, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia e mercados municipais. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo e aditivos funcionais, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Estas tecnologias são utilizadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger os ativos das plantas e minimizar o impacto ambiental. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 41 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de cerca de 5.000 profissionais, em 120 países, nos cinco continentes. A Solenis é uma das US Best Managed Company de 2021.

Para mais informações sobre a Solenis, visite www.solenis.com ou siga-nos nas redes sociais.

Global

Diretora sênior, Comunicações Corporativas