Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

Novo Centro de Tecnologia no Brasil

quinta-feira, 4 de maio de 2017

O novo Centro de Tecnologia de Paulínia da Solenis, no Brasil, dará apoio às necessidades de aplicações dos clientes na região e ao desenvolvimento de novos produtos.

Líder mundial em produtos químicos especializados, a Solenis está investindo no Brasil, confirmando a importância estratégica da região para o crescimento dos negócios.

WILMINGTON, Del. (EUA) - A Solenis inaugura o Centro de Tecnologia no Brasil para atender o mercado da América Latina. A Solenis inaugura hoje o seu Centro de Tecnologia na cidade de Paulínia, São Paulo, o novo polo de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa na América Latina. O local possui aproximadamente 1.000 metros quadrados de área construída e estrutura para gerenciar as necessidades de aplicações dos clientes da região e o desenvolvimento de novos produtos.

Este é o sétimo centro de tecnologia da companhia no mundo. Os outros seis estão localizados em Wilmington (Estados Unidos), Krefeld (Alemanha), Barendrecht (Holanda), Shanghai (China), Drammen (Noruega) e Terrassa (Espanha).

O Centro de Tecnologia de Paulínia se junta à rede de tecnologia global da Solenis para fornecer um atendimento excepcional ao cliente e expandir a capacidade da empresa na construção de parcerias estratégicas que atendam às necessidades dos mercados globais de processos e água. "Dedicada a colaborar com nossos clientes em toda a América Latina, esta unidade de última geração oferece uma ampla gama de serviços de laboratório para dar apoio ao crescimento da região", diz Timothy Wood, Vice-Presidente Sênior da Solenis e Diretor de Tecnologia.

Há cinco laboratórios principais no Centro de Tecnologia de Paulínia, incluindo um laboratório piloto equipado com um sistema de controle e monitoramento Solenis OnGuard™ que permitirá à equipe de pesquisa da empresa simular as condições operacionais reais de uma torre de resfriamento usando água de amostra dos clientes. Outros destaques na unidade incluem serviços analíticos; um laboratório FastTrack, análise física de papel e análise microbiológica. Com as novas instalações, o objetivo da Solenis é que novas soluções e produtos possam ser desenvolvidos localmente do começo ao fim, principalmente, nos setores de celulose, açúcar e etanol. Em breve, o Centro de Tecnologia de Paulínia será o Centro de Excelência Global da Solenis no desenvolvimento de especialidades químicas para o mercado de celulose.

“O Brasil já é um dos maiores produtores de celulose do mundo e é um setor em franca expansão”, afirma Armando Aguirre, Vice-Presidente de América Latina. "Ter este Centro de Tecnologia e o Centro de Excelência garantem que a Solenis esteja pronta para fornecer inovação contínua e excelente serviço para um mercado em rápida mudança."

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas