Alerta de Notícias:
Platinum Equity Adquire a Solenis da Clayton, Dubilier & Rice

Aquisição da CBC Celulose e Papel

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Solenis compra os negócios de distribuição de produtos químicos para celulose e papel da Connell Brothers na Tailândia, Vietnã, Filipinas e Malásia

WILMINGTON, Delaware, EUA - 31 de Agosto de 2018 - A Solenisconcluiu a aquisição do negócio de distribuição de celulose e papel da Connell Bros. Co. (CBC) na Tailândia, Filipinas, Malásia e Vietnã.

Todos os ativos e negócios associados a papel e celulose da Solenis representados pela CBC nesses países fazem parte do acordo, incluindo estoques, contas e equipamentos de campo. Além disso, as equipes de vendas e o pessoal técnico da CBC serão convidados a se transferir para a Solenis, dando continuidade ao funcionamento do negócio.

"O Sudeste Asiático é hoje uma área de produção de celulose e papel que se expande rapidamente e representa uma oportunidade de crescimento significativa para a Solenis", disse John Panichella, presidente e CEO. "Trabalhamos em colaboração com a equipe da Connell Brothers Southeast Asia há vários anos, então esta é uma próxima etapa que faz sentido devido ao nosso desejo de oferecer soluções completas para os clientes neste mercado."

"Pretendemos continuar desenvolvendo relações comerciais sólidas com nossos clientes no sudeste da Ásia e posicionar a Solenis para melhor servir o mercado de celulose e papel", disse Nandu Dhekne, vice-presidente da região Ásia-Pacífico da Solenis.

“A CBC está ajudando a administrar uma transição tranquila para nossos clientes de papel, enquanto fazemos a transferência deste negócio para a Solenis”, disse o vice-presidente sênior da CBC, Jeffrey Streblow.

Sobre a Solenis

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados, focada na entrega de soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel e cartão para embalagens, papel e toalhas tissue, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia e mercados municipais. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo e aditivos funcionais, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Estas tecnologias são utilizadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger os ativos das plantas e minimizar o impacto ambiental. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 41 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de cerca de 5.000 profissionais, em 120 países, nos cinco continentes. A Solenis é uma das US Best Managed Company de 2021.

Para mais informações sobre a Solenis, visite www.solenis.com ou siga-nos nas redes sociais.

Sobre a Connell Bros. Co.

Fundada em 1898, a Connell Bros. Co. LLC é uma das empresas da família Wilbur-Ellis e é a maior comercializadora e distribuidora de especialidades químicas e ingredientes na Ásia-Pacífico, com grande foco em serviços técnicos, atendimento ao cliente e meio ambiente, saúde e segurança. A Connell Brothers (CBC) oferece gerenciamento completo da cadeia de suprimentos, do transporte, documentação, armazenagem a vendas, em 18 países, e em 48 escritórios localizados em toda a região da Ásia-Pacífico. Para mais informações, visite www.connellbrothers.com.

Global

Diretora sênior, Comunicações Corporativas