Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

Clayton, Dubilier & Rice saem do investimento na Solenis, líder em tratamento de água

A venda se segue ao crescimento e o sucesso contínuos da empresa, impulsionando a sustentabilidade e a eficiência operacional em indústrias de uso intensivo de água

terça-feira, 6 de julho de 2021

NOVA YORK - 6 de julho de 2021 - Clayton, Dubilier & Rice ("CD&R") anunciou hoje um acordo no qual uma empresa de seu portfólio, Solenis, será adquirida pela Platinum Equity. A transação, que deve ser concluída antes do final de 2021, significa um valor corporativo para a Solenis de US$ 5,25 bilhões. O CD&R e a gestão da Solenis atualmente têm coletivamente 51% da Solenis, e a empresa química BASF possui os 49% restantes. Tanto o CD&R quanto a BASF sairão totalmente da Solenis como parte da transação anunciada hoje.

Fundada em 1907 e sediada em Wilmington, Delaware, a Solenis é líder global no fornecimento de produtos químicos especializados e serviços inovadores para aplicações de tratamento de processos, funcionais e de água, para os mercados do consumidor direto e industrial. A presença global da empresa abrange 120 países e cinco continentes, contando com mais de 5.200 funcionários e 41 fábricas. Os dois segmentos de negócios principais da empresa, Consumidor e Industrial, oferecem soluções que ajudam os clientes a promover a sustentabilidade e a eficiência operacional, reduzindo os custos e, juntos, representam um potencial de crescimento significativo para os negócios.

Os fundos CD&R adquiriram uma participação majoritária na Solenis da Ashland, Inc. em uma transação em julho de 2014, que atribuiu uma avaliação empresarial de US$ 1,8 bilhão para a Solenis. Em 2019, a Solenis se fundiu com o negócio de Produtos Químicos para Papel e Água da BASF, criando um fornecedor líder de soluções para as indústrias de tratamento de celulose, papel e água.

Sob a propriedade de CD&R, a Solenis melhorou seu modelo de negócios intensivo quanto à serviços, que conta com mais de 1.400 técnicos de vendas altamente treinados operando no local das instalações dos clientes. Esse foco operacional permitiu que a Solenis expandisse sua presença no mercado, aumentasse sua base de clientes e incrementasse sua abordagem para fornecer valor sustentável. Isso também permitiu à Solenis enfrentar os desafios da pandemia de COVID-19, ao mesmo em que manteve um forte perfil financeiro e criou oportunidades para o crescimento contínuo no futuro.

"Estamos orgulhosos por termos apoiado a estratégia de crescimento da Solenis e gostamos de trabalhar em conjunto com a equipe talentosa da empresa desde o nosso investimento inicial em 2014", disse o parceiro de CD&R, Stephen Shapiro. "Na época, a Solenis expandiu significativamente sua presença global, fortaleceu suas ofertas de clientes e emergiu como líder em sustentabilidade. Temos o prazer de ter encontrado um novo parceiro forte de investimento para a Solenis e esperamos acompanhar o sucesso contínuo da empresa."

Essa transação é uma validação forte do crescimento e sucesso que alcançamos ao longo dos últimos sete anos sob a propriedade de CD&R", disse o diretor executivo da Solenis, John Panichella. "Agradecemos à equipe de CD&R por seu apoio, o que nos posicionou bem para esta próxima e empolgante fase de crescimento com nossos novos parceiros de investimento na Platinum."

A BofA Securities e o Citigroup Global Markets serviram como co-consultores financeiros para a Solenis, e a Debevoise & Plimpton LLP ofereceu consultoria jurídica para a Solenis. A BofA Securities e o Citi atuaram como consultores financeiros, e a Debevoise & Plimpton LLP forneceu consultoria jurídica ao CD&R. A Piper Sandler Valence atuou como consultora financeira e a Gibson, Dunn & Crutcher LLP forneceu consultoria jurídica à Platinum.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>
<h2>Sobre a Clayton, Dubilier &amp; Rice</h2> <p>A Clayton, Dubilier &amp; Rice (“CD&amp;R”) é uma empresa de investimentos privados cuja estratégia se baseia no desenvolvimento de negócios mais sólidos e rentáveis. Desde sua criação, a CD&amp;R gerencia um investimento de US$ 35 bilhões em 100 empresas, com um valor agregado de transações de mais de US$ 150 bilhões. A empresa tem escritórios em Nova York e Londres. Para mais informações, visite <a title="www.cdr-inc.com" href="http://www.cdr-inc.com" target="_blank" rel="noopener">www.cdr-inc.com</a>.</p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas