Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Platinum Equity adquire a empresa de tratamento de água Solenis por US$ 5,25 bilhões

A Solenis se funde com a Sigura, criando uma líder diversificada em soluções sustentáveis

terça-feira, 6 de julho de 2021

LOS ANGELES - 6 de julho de 2021 - A Platinum Equity anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para adquirir a Solenis, uma produtora líder global de produtos químicos especializados usados em indústrias de uso intensivo de água, da Clayton, Dubilier & Rice ("CD&R") e BASF. A transação implica um valor empresarial para a Solenis de US$ 5,25 bilhões.

Como parte da transação, espera-se que a Solenis se funda com a Sigura Water, uma empresa adquirida em 2019 do portfólio da Platinum Equity, em um valor total de transações combinadas de aproximadamente US$ 6,5 bilhões. Espera-se que a empresa combinada gere aproximadamente US$ 3,5 bilhões em receitas e sirva a uma ampla gama de clientes em todo o mundo, nos mercados de consumo, industrial e de tratamento de água de piscinas.

Fundada em 1907 e sediada em Wilmington, Delaware, a Solenis é líder global no fornecimento de produtos químicos especializados e serviços inovadores para aplicações de tratamento de processos, funcionais e de água, para os mercados do consumidor direto e industrial. A presença global da empresa abrange 120 países e cinco continentes, contando com mais de 5.200 funcionários e 41 fábricas.

"A demanda global por soluções que economizem água, utilizem menos energia, eliminem o desperdício e convertam os produtos do dia a dia em materiais mais sustentáveis continua a crescer", disse Jacob Kotzubei, Sócio da Platinum Equity. "Como líder em sustentabilidade, a Solenis tem ajudado seus clientes a enfrentar esses desafios complexos durante mais de 100 anos. É uma organização excepcionalmente bem administrada, com uma equipe de gestão excepcional e uma cultura orientada para o serviço. Acreditamos na missão da empresa e estamos entusiasmados em investir em seu crescimento e expansão continuados."

A Solenis atualmente trabalha com dois segmentos principais: Soluções para o Consumidor (mercados de consumo e embalagem de alimentos, papel gráfico, papel e toalhas tissue) e Soluções Industriais (mercados principais de tratamento de água e águas residuais). Os negócios da Sigura estão centrados na produção e venda de soluções de tratamento de água e serviços de valor agregado para aplicações residenciais e comerciais de piscinas e spas, bem como para mercados industriais.

"A Solenis e a Sigura são negócios altamente complementares e têm um ajuste fantástico, com pouca sobreposição de produtos ou clientes", disse Todd Golditch, Diretor Administrativo da Platinum Equity. "Elas são líderes no fornecimento de produtos e soluções de missão crítica para indústrias de uso intensivo de água e atendem mercados finais atraentes com forte tendência de crescimento. O negócio de tratamento de piscinas e spas de alto desempenho e o setor industrial serão integrados perfeitamente ao portfólio da Solenis, e ambos se beneficiarão com o aumento da escala e da diversificação do mercado final. Juntas, a empresa Solenis combinada também terá uma equipe de gestão de classe mundial capaz de impulsionar a liderança de mercado e o crescimento significativo a curto e longo prazo. Nós também continuaremos buscando novas oportunidades de crescimento da empresa combinada, através de M&A estratégico adicional."

O CEO da Solenis, John Panichella, continuará liderando a empresa combinada após a transição e a integração.

"Hoje é um marco importante para a Solenis. Agradecemos à equipe de CD&R por seu apoio, que nos posicionou bem nesta empolgante fase de crescimento com nossos novos parceiros de investimento na Platinum", disse Panichella. "A combinação com a Sigura ajudará a consolidar nossa escala, diversificar nossos mercados finais e criar oportunidades atraentes de melhoria operacional para aumentar a lucratividade. A Sigura é uma empresa pioneira no setor de piscinas, com uma merecida reputação de inovação, um portfólio de marcas líderes no setor de piscinas e um negócio industrial em crescimento. Nós estamos entusiasmados com a parceria com a Platinum e ansiosos para dar as boas-vindas à Sigura na família Solenis."

O CEO da Sigura, Robert Baird, liderará uma nova divisão da Soluções para Piscinas na Solenis assim que a fusão for concluída.

"Estamos muito entusiasmados com essa oportunidade com a Solenis. A fusão ajudará a acelerar nosso crescimento e nos proporcionará acesso a recursos adicionais e oportunidades de mercado expandidas", disse Baird. "Nossas empresas compartilham uma missão comum de fornecer soluções superiores de qualidade da água que melhorem o meio ambiente e incrementem a segurança, saúde e proteção das comunidades a que atendemos. Estou ansioso para fazer parte da equipe de liderança da Solenis e trabalhar com John e a equipe, para juntos fortalecermos nossos negócios."

A aquisição da Solenis e a fusão com a Sigura devem ser concluídas antes do final de 2021, mediante aprovação regulatória e condições habituais de conclusão.

O Valence Group da Piper Sandler está atuando como consultor financeiro exclusivo da Platinum Equity para a aquisição da Solenis. A Gibson Dunn & Crutcher LLP está fornecendo consultoria jurídica e a Willkie Farr & Gallagher LLP está fornecendo consultoria de financiamento de dívidas à Platinum Equity. A BofA Securities e a Goldman Sachs estão liderando o financiamento de dívidas para a aquisição.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>
<h2>Sobre a Platinum Equity</h2> <p>Fundada em 1995 por <a title="Tom Gores" href="https://www.platinumequity.com/leadership/tom-gores" target="_blank" rel="noopener">Tom Gores</a>, a Platinum Equity é uma empresa de investimento global com mais de US$ 36 bilhões em ativos sob sua gestão e um <a title="portfólio" href="https://www.platinumequity.com/portfolio" target="_blank" rel="noopener">portfólio</a> de aproximadamente 50 empresas em operação, atendendo clientes em todo o mundo. Platinum Equity é especializado em fusões, aquisições e operações - uma estratégia registrada que ela chama de M&amp;A&amp;O® - adquirindo e operando empresas em uma ampla gama de mercados de negócios, incluindo fabricação, distribuição, transporte e logística, aluguel de equipamentos, serviços de metais, mídia e entretenimento, tecnologia, telecomunicações e outros setores. A Platinum Equity concluiu mais de 350 aquisições nos últimos 27 anos.</p>
<h2>Sobre a Sigura</h2> <p>Com sede em Alpharetta, GA, a Sigura é uma fornecedora líder de soluções para tratamento de água que são inovadoras. A empresa mantém seis unidades de produção em toda a América do Norte, América do Sul, Europa e África, localizadas em todas as principais regiões, com 1.000 funcionários ao redor do mundo. Ela figura entre as principais marcas de consumo no mercado residencial de cuidados de piscinas e está entre as principais posições nos mercados de alto crescimento de águas industriais e municipais. Entre as principais marcas estão HTH®, Pulsar®, poolife®, GLB®, Applied Biochemists®, Leisure Time®, Baquacil®, BaquaSpa®, Constant Chlor® e Hypocal®.</p>

Platinum Equity