Alerta de Notícias:
Termos & Condições de Venda da Solenis Atualizados

A Solenis Adquire 100% das Ações da SCL GmbH

A aquisição apoia o plano de crescimento estratégico global da Solenis em poliacrilamida

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

WILMINGTON, Del. (EUA) - a Solenis, uma produtora líder global de produtos químicos especializados, concluiu a aquisição de 100% das ações em circulação da SCL GmbH ("SCL") em 18 de janeiro de 2022.

A SCL está localizada em Ludwigshafen, Alemanha e produz DMA3, uma matéria-prima primária para a produção de poliacrilamida catiônica. A aquisição do negócio da SCL ajuda a Solenis a cumprir um objetivo estratégico de terceirização e apoia o plano estratégico de crescimento global da Solenis em poliacrilamida.

"A aquisição desse negócio proporciona à Solenis a integração reversa que apoia nosso plano de crescimento em poliacrilamida e nos permite fornecer produtos estratégicos para nossos clientes em todo o mundo", disse John Panichella, CEO da Solenis. "Esta é a nossa primeira aquisição dentro do mesmo setor após nossa recente mudança de propriedade, para a Platinum Equity. O suporte da equipe da Platinum para o nosso plano de crescimento estratégico foi excelente, e eu estou confiante de que nossa parceria produzirá mais projetos desse tipo no futuro."

Para obter mais informações, visite www.solenis.com.

Sobre a Solenis

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados, focada na entrega de soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel e cartão para embalagens, papel e toalhas tissue, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia, mercados municipais e de piscinas e spas. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo e aditivos funcionais, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Estas tecnologias são usadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger os ativos das usinas, minimizar o impacto ambiental e manter a água saudável. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 48 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 6.400 profissionais, em 120 países, nos cinco continentes. A Solenis é uma das US Best Managed Company de 2022.

Para mais informações sobre a Solenis, visite www.solenis.com ou siga-nos nas redes sociais.

Global

Diretora sênior, Comunicações Corporativas