Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Solenis Fecha Parceria com a
BIO-LUTIONS para Produzir Alternativas Sustentáveis e Descartáveis ao Plástico de Uso Único

quarta-feira, 23 de março de 2022

A Solenis, uma produtora líder global de produtos químicos especializados está trabalhando em conjunto com a BIO-LUTIONS para produzir alternativas descartáveis e sustentáveis ao plástico de uso único.

WILMINGTON, Del. (EUA) — A Solenis, uma produtora líder global de produtos químicos especializados fechou uma parceria com a BIO-LUTIONS, uma empresa de Tecnologia Limpa baseada em Hamburgo, para desenvolver produtos descartáveis mais sustentáveis para substituir vários produtos plásticos de uso único em aplicações de embalagens para alimentos.

A BIO-LUTIONS converte mecanicamente resíduos agrícolas em fibras naturais fibcro® únicas, duráveis e auto-ligantes. Este método patenteado elimina a necessidade de agentes de ligação ou de isolamento químico de celulose, dado que a própria fibra é usada. A partir dessas fibras, a BIO-LUTIONS cria vários produtos e embalagens sustentáveis e descartáveis de uso único.

A empresa está usando o portfólio de revestimentos de barreira da Solenis para produtos à base de fibras, que inclui uma gama de produtos que repelem a água, o vapor de água, líquidos quentes e frios, óleos e gorduras. Esses revestimentos de barreira estão disponíveis como emulsões de polímeros à base de água ou bioceras sólidas e são produzidos com o mais alto nível de conteúdo de matéria-prima renovável possível, atualmente. Mais importante ainda, os produtos à base de fibra revestidos com esses revestimentos de barreira normalmente são repolpáveis, recicláveis, compostáveis e biodegradáveis, oferecendo aos produtores de embalagens uma maneira de melhorar suas credenciais de sustentabilidade com proprietários de marcas, varejistas e consumidores.

"A demanda por embalagens sustentáveis aumentou drasticamente nos últimos anos, porque os consumidores se conscientizaram mais dos efeitos que suas escolhas de compra têm sobre o meio ambiente", disse Richards Brooks, Diretor Global de Embalagens, Embalagens para Alimentos na Solenis. “Ser uma parceira tecnológica de uma empresa tão nova e inovadora como a BIO-LUTIONS permitirá uma relação de trabalho próxima onde possamos trocar ideias que esperamos que levem a uma inovação mais rápida e à criação de produtos descartáveis mais sustentáveis para o mercado de embalagens de papel para alimentos e bebidas.”

"A experiência e know-how extensivos da Solenis é um acréscimo excelente à nossa experiência técnica na fabricação de produtos agrícolas à base de fibras. Nosso desenvolvimento conjunto de novas formulações de barreira para esses produtos criará soluções ainda mais sustentáveis ​​para o mercado”, disse Eduardo Gordillo, Fundador e CEO da BIO-LUTIONS International AG. “O objetivo de nossa colaboração é criar fórmulas inovadoras para a simbiose ideal entre as barreiras e as nossas fibras fibcro®, visando atender à crescente demanda por soluções sustentáveis ​​na indústria de alimentos e bebidas. Nós estamos entusiasmados em trabalhar com a Solenis, líder do setor, e em começar a lidar com os complexos desafios do mercado juntos.”

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>
<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a BIO-LUTIONS</h2> <p>A BIO-LUTIONS é uma empresa de Tecnologia Limpa baseada em Hamburgo que converte mecanicamente os resíduos agrícolas em fibras naturais <strong>fibcro®</strong> únicas, duráveis e auto-ligantes. Este método patenteado elimina a necessidade de agentes de ligação ou de isolamento químico de celulose. O processo de produção exclusivo proporciona aos resíduos agrícolas não utilizados anteriormente uma segunda vida como matéria-prima. Essas fibras naturais <strong>fibcro®</strong> podem agora ser usadas para produzir embalagens sustentáveis e utensílios de mesa descartáveis, entre outras coisas. Esses produtos sustentáveis proporcionam uma alternativa ideal aos produtos comuns feitos de papel e plástico. O conceito de produção descentralizada é um aspecto fundamental da filosofia da BIO-LUTIONS, uma vez que os materiais sustentáveis também devem ser obtidos de forma sustentável. A start-up alemã em Tecnologia Limpa foi fundada em 2017 e atualmente está se expandindo na Ásia e Europa. A primeira fábrica foi inaugurada em Bangalore, Índia, e agora está sendo seguida pela unidade de produção de aproximadamente 1800 m2 em Schwedt, Alemanha.</p> <p>Para mais informações, visite: <a href="http://www.bio-lutions.com">www.bio-lutions.com</a>.</p>

Europa, Oriente Médio e África

Gillian (Gill) Davies