Alerta de Notícias:
Termos & Condições de Venda da Solenis Atualizados

A Solenis Fecha Parceria com a
BIO-LUTIONS para Produzir Alternativas Sustentáveis e Descartáveis ao Plástico de Uso Único

quarta-feira, 23 de março de 2022

A Solenis, uma produtora líder global de produtos químicos especializados está trabalhando em conjunto com a BIO-LUTIONS para produzir alternativas descartáveis e sustentáveis ao plástico de uso único.

WILMINGTON, Del. (EUA) — A Solenis, uma produtora líder global de produtos químicos especializados fechou uma parceria com a BIO-LUTIONS, uma empresa de Tecnologia Limpa baseada em Hamburgo, para desenvolver produtos descartáveis mais sustentáveis para substituir vários produtos plásticos de uso único em aplicações de embalagens para alimentos.

A BIO-LUTIONS converte mecanicamente resíduos agrícolas em fibras naturais fibcro® únicas, duráveis e auto-ligantes. Este método patenteado elimina a necessidade de agentes de ligação ou de isolamento químico de celulose, dado que a própria fibra é usada. A partir dessas fibras, a BIO-LUTIONS cria vários produtos e embalagens sustentáveis e descartáveis de uso único.

A empresa está usando o portfólio de revestimentos de barreira da Solenis para produtos à base de fibras, que inclui uma gama de produtos que repelem a água, o vapor de água, líquidos quentes e frios, óleos e gorduras. Esses revestimentos de barreira estão disponíveis como emulsões de polímeros à base de água ou bioceras sólidas e são produzidos com o mais alto nível de conteúdo de matéria-prima renovável possível, atualmente. Mais importante ainda, os produtos à base de fibra revestidos com esses revestimentos de barreira normalmente são repolpáveis, recicláveis, compostáveis e biodegradáveis, oferecendo aos produtores de embalagens uma maneira de melhorar suas credenciais de sustentabilidade com proprietários de marcas, varejistas e consumidores.

"A demanda por embalagens sustentáveis aumentou drasticamente nos últimos anos, porque os consumidores se conscientizaram mais dos efeitos que suas escolhas de compra têm sobre o meio ambiente", disse Richards Brooks, Diretor Global de Embalagens, Embalagens para Alimentos na Solenis. “Ser uma parceira tecnológica de uma empresa tão nova e inovadora como a BIO-LUTIONS permitirá uma relação de trabalho próxima onde possamos trocar ideias que esperamos que levem a uma inovação mais rápida e à criação de produtos descartáveis mais sustentáveis para o mercado de embalagens de papel para alimentos e bebidas.”

"A experiência e know-how extensivos da Solenis é um acréscimo excelente à nossa experiência técnica na fabricação de produtos agrícolas à base de fibras. Nosso desenvolvimento conjunto de novas formulações de barreira para esses produtos criará soluções ainda mais sustentáveis ​​para o mercado”, disse Eduardo Gordillo, Fundador e CEO da BIO-LUTIONS International AG. “O objetivo de nossa colaboração é criar fórmulas inovadoras para a simbiose ideal entre as barreiras e as nossas fibras fibcro®, visando atender à crescente demanda por soluções sustentáveis ​​na indústria de alimentos e bebidas. Nós estamos entusiasmados em trabalhar com a Solenis, líder do setor, e em começar a lidar com os complexos desafios do mercado juntos.”

Sobre a Solenis

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados, focada na entrega de soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel e cartão para embalagens, papel e toalhas tissue, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia, mercados municipais e de piscinas e spas. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo e aditivos funcionais, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Estas tecnologias são usadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger os ativos das usinas, minimizar o impacto ambiental e manter a água saudável. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 48 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 6.000 profissionais, em 120 países, nos cinco continentes. A Solenis é uma das US Best Managed Company de 2022.

Para mais informações sobre a Solenis, visite www.solenis.com ou siga-nos nas redes sociais.

Sobre a BIO-LUTIONS

A BIO-LUTIONS é uma empresa de Tecnologia Limpa baseada em Hamburgo que converte mecanicamente os resíduos agrícolas em fibras naturais fibcro® únicas, duráveis e auto-ligantes. Este método patenteado elimina a necessidade de agentes de ligação ou de isolamento químico de celulose. O processo de produção exclusivo proporciona aos resíduos agrícolas não utilizados anteriormente uma segunda vida como matéria-prima. Essas fibras naturais fibcro® podem agora ser usadas para produzir embalagens sustentáveis e utensílios de mesa descartáveis, entre outras coisas. Esses produtos sustentáveis proporcionam uma alternativa ideal aos produtos comuns feitos de papel e plástico. O conceito de produção descentralizada é um aspecto fundamental da filosofia da BIO-LUTIONS, uma vez que os materiais sustentáveis também devem ser obtidos de forma sustentável. A start-up alemã em Tecnologia Limpa foi fundada em 2017 e atualmente está se expandindo na Ásia e Europa. A primeira fábrica foi inaugurada em Bangalore, Índia, e agora está sendo seguida pela unidade de produção de aproximadamente 1800 m2 em Schwedt, Alemanha.

Para mais informações, visite: www.bio-lutions.com.

Europa, Oriente Médio e África

Gillian (Gill) Davies