Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

Líder Global de Tecnologias Hídricas, a Solenis escolhe Delaware para uma expansão de US$ 40 milhões

Crescimento em Wilmington impulsionado pelo aumento da demanda de mercado por produtos e especialização da empresa focados em sustentabilidade

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

A Solenis planeja realocar sua operação de P&D para uma nova instalação em Wilmington.

WILMINGTON Del. - A Solenis, líder global em tecnologias hídricas com sede em Delaware, escolheu sua cidade natal de Wilmington como local para uma expansão de pesquisa e desenvolvimento de US$ 40 milhões.

Em resposta à crescente demanda do mercado por seus produtos e experiência focados em sustentabilidade e com vistas ao crescimento a longo prazo, a Solenis expandirá suas operações de P&D com uma mudança para o edifício 713 de 100.000 pés quadrados no Chestnut Run Innovation and Science Park (CRISP). O CRISP é um campus antigo da DuPont que o Grupo MRA está transformando em um centro para várias empresas de ciências da vida e produtos químicos avançados.

A Solenis é uma líder global no fornecimento de produtos químicos especializados e serviços inovadores para aplicações de tratamento de processos, funcionais e de água, para os mercados do consumidor direto e industrial.

A nova instalação no CRISP proporcionará à Solenis mais 20.000 pés quadrados de espaço no laboratório do que a empresa atualmente tem em seu centro de P&D existente no campus de Ashland em Wilmington. Além de mais espaço, o site, maior e atualizado, permitirá que a Solenis adicione nos próximos três anos até 46 novos empregos altamente qualificados em Delaware, incluindo técnicos de laboratório, cientistas e supervisores de P&D.

"A Solenis optou por construir suas tecnologias hídricas globais em Wilmington. O anúncio desta semana mostra seu compromisso contínuo com nosso estado e força de trabalho", disse o governador John Carney. "A Solenis expandirá suas operações de pesquisa e desenvolvimento para um edifício de 100.000 pés quadrados. Agradecemos à Solenis por continuar a fortalecer a força de trabalho e o setor de ciência e tecnologia de Delaware."

A Solenis é uma parte vital do setor de ciência e tecnologia de Delaware e é um empregador importante em Delaware. Optar por investir em uma nova instalação em Wilmington proporcionará à Solenis a oportunidade de aumentar sua equipe de P&D para apoiar o crescimento projetado, ao mesmo tempo em que solidifica seu compromisso com o estado de Delaware.

Originalmente desmembrada da Ashland e com sede na Avenue North em Wilmington desde 2020, a Solenis tem 48 instalações de fabricação e mais de 6.400 funcionários em todo o mundo para atender a uma série de indústrias em 120 países. A Solenis emprega atualmente mais de 300 funcionários em Delaware, com aproximadamente 185 funcionários na sede da Avenue North e 140 funcionários em seu local de P&D Ashland. Ambos estão localizados no condado de New Castle na região norte de Delaware.

"O que o Grupo MRA fez para o campus do CRISP foi transformador para o nosso condado", disse o administrador do condado de New Castle, Matt Meyer. "O campus reconstruído oferece um lar para crescer e prosperar às nossas empresas em Delaware que estão expandindo. O condado de New Castle tem orgulho de continuar sendo o lar da Solenis, que fornece empregos ótimos em nossa comunidade, produzindo soluções inovadoras e sustentáveis para o dia a dia."

Os diretores da Solenis apresentaram um pedido ao Conselho sobre Finanças de Desenvolvimento (CDF) de Delaware para um subsídio pelo desempenho de trabalho de US$ 552.000 e um subsídio para espaço de laboratório de US$ 3,5 milhões do Delaware Strategic Fund, para apoiar o investimento da empresa de US$ 40 milhões. A distribuição de subvenções do Delaware Strategic Fund depende dos compromissos de atingir as metas da empresa, conforme descrito no CDF, que analisou e aprovou a solicitação da equipe da Solenis para até US$ 4,052 milhões no financiamento total da subvenção.

"A Solenis tem raízes profundas em Delaware, portanto, temos o prazer de anunciar nosso compromisso contínuo com o crescimento no estado com o CRISP", disse John Panichella, CEO da Solenis. "Esse investimento em mudar nosso centro de pesquisa de Wilmington para um novo local contemporâneo, em combinação com nossa sede recém-aberta na Avenue North, nos permite continuar a atrair, reter e recrutar funcionários do mais alto calibre."

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Delaware Prosperity Partnership</h2> <p>A Delaware Prosperity Partnership (<a href="http://www.choosedelaware.com/" target="_blank" rel="noopener">choosedelaware.com</a>) lidera os esforços de desenvolvimento econômico de Delaware para atrair, crescer e reter negócios; construir um ecossistema empreendedor e de inovação mais forte e apoiar empregadores que atuam no local representando Delaware para funcionários em potencial através do site <a href="http://www.livelovedelaware.com" target="_blank" rel="noopener">livelovedelaware.com</a>. A equipe da DPP trabalha com seletores de sites, executivos e desenvolvedores focados em onde localizar ou desenvolver um negócio e ajuda a analisar possíveis sites, análises de custo de vida e oportunidades de financiamento, incluindo créditos fiscais disponíveis e incentivos. A DPP promove uma cultura de inovação em Delaware, trabalhando com inovadores e start-ups para destacar e celebrar sucessos e conectá-los aos recursos de que precisam para ter sucesso. A DPP e suas parcerias em todo o estado de Delaware apoiam e promovem as missões de empresas de todos os portes e setores.</p>
<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas