Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Solenis se junta como uma nova parceira na Rede de Fibra Moldada Seca Expandida da PulPac

Líder global em produtos químicos especializados para embalagens de papel, fornecendo soluções sustentáveis de revestimento de barreira

terça-feira, 1 de março de 2022

A Solenis, uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, juntou-se à rede mundial da PulPac, dando apoio à comunidade de fibras moldadas secas.

WILMINGTON, Del. (EUA) - Em um mundo ansioso por alternativas aos plásticos, a demanda de mercado por fibra moldada seca é enorme. Para apoiar conversores na transição para a nova tecnologia, a PulPac expande continuamente sua rede de parceiros e fornecedores preferenciais. A Solenis, uma produtora líder global de produtos químicos especializados focada em fornecer soluções sustentáveis, juntou-se a essa rede global de líderes que apoiam a comunidade de fibra moldada seca.

"Estamos entusiasmados em sermos uma força para a mudança sustentável no setor de embalagens, contribuindo para essa tecnologia inovadora. A Solenis tem uma cultura de inovação proeminente, fornecendo de forma consistente novos produtos e tecnologias de última geração para atender às necessidades de mercado em constante mudança e aos desafios que nossos clientes industriais enfrentam. Eu acredito que estamos em uma posição privilegiada para fornecer soluções de barreira seguras e sustentáveis, projetadas para circularidade com os conversores de fibra moldada a seco, que lideram o caminho e estabelecem novos padrões para embalagens à base de fibra", afirma Daniel Palrén, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Solenis. "O revestimento de produtos com base em fibra usando esses revestimentos de barreira são tipicamente repolpáveis, recicláveis, compostáveis e biodegradáveis, oferecendo aos produtores de embalagens uma maneira de melhorar suas credenciais de sustentabilidade com proprietários de marcas, varejistas e consumidores."

A fibra moldada seca, inventada e patenteada pela PulPac, é uma tecnologia de formação de fibra disponível para conversores, proprietários de marcas e parceiros para ajudar a criar um padrão novo e competitivo em embalagens sustentáveis. Essa tecnologia pioneira foi projetada para a economia circular e usa fibras de celulose renováveis acessíveis e disponíveis globalmente para produzir embalagens de alto desempenho e produtos de uso único com economia de unidade altamente competitiva. Economizando quantidades significativas de valiosos recursos hídricos e energia, um produto de fibra moldada seca pode ter uma pegada de CO2 até 80% menor em comparação com outras alternativas.

"A colaboração é fundamental para acabar com a poluição por plásticos. Trabalhando junto com líderes como a Solenis, expandimos as capacidades, experiência e capacidade e aceleramos a transição global em andamento para fibra, longe de plásticos de uso único. A colaboração já mostra resultados muito bons e, junto com o alcance, conhecimento e plataforma da Solenis como fornecedor líder global de química em fibra, podemos fazer maravilhas na tecnologia de barreira", diz Linus Larsson, CEO da PulPac.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>
<h2>Sobre a PulPac</h2> <p>A PulPac fornece à indústria de embalagens uma tecnologia de fabricação inovadora à base de fibras e produtos de uso único, para embalagens de baixo custo e alto desempenho. Ao ser pioneira na tecnologia de moldagem de celulose, a PulPac permite que seus clientes substituam os plásticos de uso único por uma alternativa sustentável e econômica em todo o mundo.&nbsp;</p> <p>Para informações adicionais sobre a PulPac, visite <a href="http://www.pulpac.com">www.pulpac.com</a>.</p>

Europa, Oriente Médio e África

Gillian (Gill) Davies