Alerta de Notícias:
Platinum Equity Adquire a Solenis da Clayton, Dubilier & Rice

A Solenis adquire a Clearwater Specialties LLC por um valor não divulgado

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

WILMINGTON, Del. - A Solenis LLC anunciou hoje que assinou um contrato para adquirir a Clearwater Specialties LLC, uma empresa privada de produtos químicos especializados, dedicada ao mercado de papel tissue e toalhas.  O negócio inclui todos os ativos, propriedade intelectual e negócios relacionados à Clearwater Specialties LLC e Clearwater Chemicals LLC.  A transação deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2015, após o recebimento das aprovações habituais das autoridades reguladoras.

"Os produtos da Clearwater Specialties se encaixam como uma luva com nosso portfólio atual de produtos de papel e toalhas tissue", disse John Panichella, presidente e CEO da Solenis.  "Aproveitando nosso grande canal de mercado e através do nosso modelo de negócios intensivo em serviços, seremos capazes de oferecer suas tecnologias à nossa base global de clientes". "Este é um excelente exemplo do compromisso da Solenis com o investimento contínuo no setor de celulose e papel", afirmou Charles Robinson, vice-presidente sênior da Solenis.

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar juntos com o principal fornecedor de produtos químicos especializados para o setor de papel e toalhas tissue, com o intuito de garantir uma transição tranquila para nossos clientes", afirmou Stephen H. Tucker, Membro Gerente da Clearwater Specialties LLC.

Sobre a Solenis

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados, focada na entrega de soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel e cartão para embalagens, papel e toalhas tissue, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia e mercados municipais. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo e aditivos funcionais, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Estas tecnologias são utilizadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger os ativos das plantas e minimizar o impacto ambiental. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 41 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de cerca de 5.000 profissionais, em 120 países, nos cinco continentes. A Solenis é uma das US Best Managed Company de 2021.

Para mais informações sobre a Solenis, visite www.solenis.com ou siga-nos nas redes sociais.

Global

Diretora sênior, Comunicações Corporativas