Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Solenis alcança o Status Ouro na Avaliação de Sustentabilidade da EcoVadis

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

A Solenis alcançou o Status Ouro pelo segundo ano consecutivo na Avaliação de Sustentabilidade da EcoVadis.

WILMINGTON, Del. (EUA)— A Solenis alcançou o Nível de Reconhecimento Ouro pelo desempenho de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da EcoVadis, uma plataforma colaborativa que fornece classificações de sustentabilidade e ferramentas de melhoria de desempenho para cadeias de suprimentos globais. Este é o segundo ano consecutivo em que a empresa alcançou o Status Ouro.

"Nós estamos extremamente orgulhosos de que a Solenis tenha mais uma vez conquistado esse status", disse o Dr. Daniel Grell, vice-presidente sênior de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Assuntos Regulatórios e Qualidade na Solenis. "Nós transferimos nossa ênfase interna em pessoas, desempenho e melhoria contínua para a área de sustentabilidade. Como resultado, melhoramos nossa pontuação geral em quase 10% em relação ao ano passado."

A Solenis, uma produtora líder mundial de produtos químicos especializados, permanece entre as 5% melhores avaliadas pela EcoVadis na categoria da indústria química.

A metodologia EcoVadis se baseia nos padrões internacionais de RSC, incluindo a Global Reporting Initiative, o Global Compact das Nações Unidas e a ISO 26000, cobrindo mais de 200 categorias de compras, mais de 160 países e mais de 20 questões de RSC agrupadas em quatro temas: impactos ambientais de operações e de produtos, mão de obra e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.

"A participação na avaliação da EcoVadis nos ajuda a demonstrar nosso compromisso com as iniciativas de sustentabilidade, conforme refletido pela revisão independente de nossa tabela de indicadores", disse Grell.

"Embora a crise global causada pela pandemia de COVID tenha aumentado o estresse em todos os setores, observamos mais clientes integrando seus esforços em direção a metas ambientais, sociais e governamentais. Essa avaliação contribui para o nosso foco em permitir que os clientes atinjam seus objetivos de sustentabilidade", ele disse. "Ajudar os clientes a reduzir sua pegada ambiental é o cerne dos nossos negócios."

Para mais informações sobre a sustentabilidade da Solenis, visite https://solenis.com/pt/about-us/sustainability/.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Europa, Oriente Médio e África

Gillian (Gill) Davies