Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Solenis lança o primeiro relatório abrangente de sustentabilidade

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

O relatório abrangente de sustentabilidade da Solenis destaca o progresso da empresa em direção às metas de gestão ambiental, responsabilidade social e governança (ESG).

WILMINGTON, Del. (EUA) - A Solenis, líder mundial na produção de produtos químicos especializados, publicou recentemente seu abrangente Relatório de Sustentabilidade 2020. O relatório, disponível para download no endereço solenis.com/en/sustainability/strategic-vision, resume as iniciativas de gestão ambiental, responsabilidade social e governança (ESG) da empresa.

Trabalhando com uma empresa de consultoria independente, a Solenis preparou o relatório para aumentar a transparência e descrever seus esforços para melhorar de forma sustentável a eficiência operacional e a produtividade. O relatório proporciona uma visão geral da primeira avaliação de materialidade da empresa, que analisou dados para identificar quatro áreas de foco principais: melhorar o bem-estar, a saúde e a segurança dos funcionários, proteger o planeta, construir parcerias com a cadeia de valor e garantir práticas de negócios responsáveis.

Além disso, o relatório descreve o compromisso da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento de Sustentabilidade (ODS) da ONU e destaca os ODSs onde a Solenis acredita que pode causar o maior impacto através de seus clientes, produtos, processos e parcerias.

"Por mais de 100 anos, a Solenis tem fornecido soluções sustentáveis para nossos clientes em indústrias de uso intensivo de água", disse o CEO John Panichella. "Com nosso Relatório de Sustentabilidade de 2020, nós oferecemos uma análise aprofundada e uma maior visão do valor que criamos para nossos clientes e as ações que tomamos para construir um negócio mais resiliente e sustentável."

Junto com a descrição dos principais indicadores de desempenho para práticas de negócios responsáveis, o relatório destaca o ESG da empresa e o progresso da entrega de valor durante 2020. Entre os destaques estão:

• US$194 milhões em valor agregado aos clientes
  • 80% da receita oriunda de projetos que impulsionam as metas de sustentabilidade
  • 84% dos projetos de inovação têm foco em soluções sustentáveis
  • Nível de Reconhecimento Ouro pelo desempenho de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da EcoVadis

O relatório baseia-se nas Normas da Global Reporting Initiative (GRI) e foi validado externamente por uma agência de certificação independente.

A divulgação do relatório faz parte dos recursos recém-expandidos de sustentabilidade da empresa. A Solenis lançou recentemente um site redesenhado, que inclui informações abrangentes sobre sustentabilidade, fornecendo a visão estratégica de sustentabilidade da Solenis, no endereço solenis.com/en.

Os recursos expandidos no site também incluem uma nova biblioteca com fichas de dados de segurança (SDS) da Solenis e informações sobre seu Prêmio de Sustentabilidade, apresentado anualmente ao projeto de um cliente que entrega resultados significativos e mensuráveis.

Leia o Relatório de Sustentabilidade 2020 no endereço solenis.com/en/sustainability/strategic-vision.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas