Alerta de Notícias:
Termos & Condições de Venda da Solenis Atualizados

A Solenis lança o primeiro relatório abrangente de sustentabilidade

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

O relatório abrangente de sustentabilidade da Solenis destaca o progresso da empresa em direção às metas de gestão ambiental, responsabilidade social e governança (ESG).

WILMINGTON, Del. (EUA) - A Solenis, líder mundial na produção de produtos químicos especializados, publicou recentemente seu abrangente Relatório de Sustentabilidade 2020. O relatório, disponível para download no endereço solenis.com/en/sustainability/strategic-vision, resume as iniciativas de gestão ambiental, responsabilidade social e governança (ESG) da empresa.

Trabalhando com uma empresa de consultoria independente, a Solenis preparou o relatório para aumentar a transparência e descrever seus esforços para melhorar de forma sustentável a eficiência operacional e a produtividade. O relatório proporciona uma visão geral da primeira avaliação de materialidade da empresa, que analisou dados para identificar quatro áreas de foco principais: melhorar o bem-estar, a saúde e a segurança dos funcionários, proteger o planeta, construir parcerias com a cadeia de valor e garantir práticas de negócios responsáveis.

Além disso, o relatório descreve o compromisso da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento de Sustentabilidade (ODS) da ONU e destaca os ODSs onde a Solenis acredita que pode causar o maior impacto através de seus clientes, produtos, processos e parcerias.

"Por mais de 100 anos, a Solenis tem fornecido soluções sustentáveis para nossos clientes em indústrias de uso intensivo de água", disse o CEO John Panichella. "Com nosso Relatório de Sustentabilidade de 2020, nós oferecemos uma análise aprofundada e uma maior visão do valor que criamos para nossos clientes e as ações que tomamos para construir um negócio mais resiliente e sustentável."

Junto com a descrição dos principais indicadores de desempenho para práticas de negócios responsáveis, o relatório destaca o ESG da empresa e o progresso da entrega de valor durante 2020. Entre os destaques estão:

• US$194 milhões em valor agregado aos clientes
  • 80% da receita oriunda de projetos que impulsionam as metas de sustentabilidade
  • 84% dos projetos de inovação têm foco em soluções sustentáveis
  • Nível de Reconhecimento Ouro pelo desempenho de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da EcoVadis

O relatório baseia-se nas Normas da Global Reporting Initiative (GRI) e foi validado externamente por uma agência de certificação independente.

A divulgação do relatório faz parte dos recursos recém-expandidos de sustentabilidade da empresa. A Solenis lançou recentemente um site redesenhado, que inclui informações abrangentes sobre sustentabilidade, fornecendo a visão estratégica de sustentabilidade da Solenis, no endereço solenis.com/en.

Os recursos expandidos no site também incluem uma nova biblioteca com fichas de dados de segurança (SDS) da Solenis e informações sobre seu Prêmio de Sustentabilidade, apresentado anualmente ao projeto de um cliente que entrega resultados significativos e mensuráveis.

Leia o Relatório de Sustentabilidade 2020 no endereço solenis.com/en/sustainability/strategic-vision.

Sobre a Solenis

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados, focada na entrega de soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel e cartão para embalagens, papel e toalhas tissue, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia, mercados municipais e de piscinas e spas. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo e aditivos funcionais, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Estas tecnologias são usadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger os ativos das usinas, minimizar o impacto ambiental e manter a água saudável. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 47 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 6.000 profissionais, em 120 países, nos cinco continentes. A Solenis é uma das US Best Managed Company de 2022.

Para mais informações sobre a Solenis, visite www.solenis.com ou siga-nos nas redes sociais.

Global

Diretora sênior, Comunicações Corporativas