Alerta de Notícias:
Termos & Condições de Venda da Solenis Atualizados

A Solenis Anuncia uma Bolsa de Estudos em Diversidade Global

Dando apoio a jovens estudantes de engenharia em todo o mundo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

A Solenis, uma produtora líder global de produtos químicos especializados, lançou a Bolsa de Estudos em Diversidade Global para construir um canal de fornecimento mais forte de funcionários diversificados, por meio do desenvolvimento e treinamento.

WILMINGTON, Del. (EUA) - a Solenis, uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, lançou a Bolsa de Estudos em Diversidade Global como um elemento de uma estratégia abrangente em diversidade, equidade e inclusão (DE&I).

O programa de bolsas ajudará a Solenis a atrair e reter diversos talentos, um impulsionador importante do desempenho dos negócios. A Solenis sabe que uma força de trabalho que representa várias experiências, perspectivas e vozes beneficia a empresa, criando um fórum mais rico para o cultivo de ideias e soluções.

Embora a Solenis acredite que a diversidade é importante para manter sua vantagem competitiva, ela também reconhece que líderes diversificados desempenham um papel fundamental na manutenção de uma força de trabalho diversificada. A empresa, portanto, se comprometeu com uma visão de dobrar a população diversificada em sua força de trabalho global total, incluindo cargos de liderança, até o final de 2030.

A Bolsa de Estudos em Diversidade Global é um componente da abordagem estratégica multifacetada da empresa para atingir essa visão. No total, a Solenis oferecerá bolsas de estudo para 20 alunos de engenharia química e mecânica nos EUA, Brasil, México, Colômbia, Reino Unido, África do Sul e China. Além de financiamento à educação, os alunos receberão aconselhamento de carreira, orientação e experiência de trabalho paga na Solenis. Como estagiários, os alunos passarão por diferentes funções nas organizações da Solenis: Comercial, P&D, Cadeia de Suprimentos e Serviço ao Consumidor. Os candidatos que se alinharem bem com as funções internas receberão propostas para se juntar à Solenis como funcionários em tempo integral.

Christy Notigan, vice-presidente de Gestão de Talentos Globais e de Diversidade e Inclusão, observou que o programa de bolsas de estudo representa o desejo da empresa de não somente atrair talentos diversificados, mas de construir um canal mais forte de funcionários diversificados por meio do desenvolvimento e treinamento. "Oferecer a esses alunos talentosos uma variedade de experiências, pareando-os com mentores e ajudando-os a alcançar o sucesso, em última instância se traduz em uma empresa mais saudável, mais competitiva, e melhor equipada para atender seus clientes."

Para mais informações sobre o programa de bolsas, visite www.solenis.com/en/about/careers/students-graduates/diversity-scholarship-program.

Para saber mais sobre diversidade, equidade e inclusão na Solenis, visite o site www.solenis.com/en/about/careers/diversity-inclusion.

Sobre a Solenis

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados, focada na entrega de soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel e cartão para embalagens, papel e toalhas tissue, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia, mercados municipais e de piscinas e spas. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo e aditivos funcionais, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Estas tecnologias são usadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger os ativos das usinas, minimizar o impacto ambiental e manter a água saudável. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 48 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 6.000 profissionais, em 120 países, nos cinco continentes. A Solenis é uma das US Best Managed Company de 2022.

Para mais informações sobre a Solenis, visite www.solenis.com ou siga-nos nas redes sociais.

Global

Diretora sênior, Comunicações Corporativas