Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Solenis adquire o negócio de produtos químicos de processo de papel do KLK Kolb Group

A aquisição expandirá a oferta de produtos da Solenis e fornecerá acordos de fornecimento de longo prazo para produtos de química de processo.

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

A Solenis planeja adquirir o negócio de produtos químicos para processo de papel do KLK Kolb Group.

WILMINGTON, Del. (EUA) e HEDINGEN, Suíça - A Solenis e a Kolb Distribution Ltd. ("Kolb"), uma unidade do KLK Kolb Group, anunciaram que a Solenis celebrou um acordo definitivo para adquirir o negócio de produtos químicos para o processo de papel deste último. O acordo inclui um acordo de fornecimento de longo prazo, no qual o KLK Kolb Group fabricará produtos químicos de processo de papel exclusivamente para a Solenis.

O KLK Kolb Group oferece um amplo portfólio de produtos químicos para processos de papel, incluindo controle de depósitos, limpeza e agentes de controle de espuma, principalmente para os mercados de celulose e papel da EMEA. Sua variedade ampla de tecnologias de processo de fabricação, incluindo alcoxilação, esterificação e dispersão, permite que o KLK Kolb Group ofereça uma abrangente gama de produtos, além de oferecer soluções personalizadas para seus clientes.

Espera-se que a transação seja concluída antes do final do 1° trimestre de 2023, sujeita à aprovação regulatória e às condições habituais de fechamento.

A Solenis e o KLK Kolb Group vão continuar operando como empresas independentes até que a transação seja concluída.

"A reputação excelente da Kolb é construída com base em seu modelo de negócios de serviço centrado no cliente e de alta qualidade. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à equipe da Kolb e ao seu excelente portfólio de produtos, à medida que continuamos a nos esforçar para ser o melhor fornecedor de produtos químicos para processos de papel", disse John Panichella, CEO da Solenis.

"Estabelecer um acordo de fornecimento de longo prazo proporcionará aos clientes a garantia de fornecimento da EMEA para produtos econômicos e de alta qualidade", disse Jonas Boström, vice-presidente e gerente geral da Soluções para o Consumidor EMEA da Solenis. "A gama adicional de tecnologias de processo e a flexibilidade de produto garantem que possamos atender ainda melhor as necessidades de produtos específicos da aplicação."

"O KLK Kolb Group tem a reputação de fornecer aos nossos clientes amplos conhecimentos e experiência em aplicações para proporcionar as melhores soluções para enfrentar desafios complexos", disse Florian Krückl, diretor administrativo do KLK Kolb Group. "Estou confiante de que, ao combinar nosso portfólio de produtos químicos para processos de papel com o canal para o mercado da Solenis, vamos agregar valor por meio de uma experiência aprimorada para o cliente."

A transação da Kolb marca a quarta aquisição de complemento desde que a Platinum Equity adquiriu a Solenis no ano passado.

"A Solenis está provando ser uma excelente plataforma de crescimento, tanto organicamente quanto por meio de M&A estratégico", disse Jacob Kotzubei, parceiro da Platinum Equity. "Continuaremos trabalhando com John e a equipe de gestão para encontrar mais oportunidades de ajudar a empresa a expandir."

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>
<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Kolb</h2> <p>A KLK Kolb Group fabrica surfactantes e outras especialidades químicas. Nossos principais produtos são o álcool graxo e etoxilatos de ácido, etoxilatos de amina graxa, ésteres de fosfato, sulfatos de álcool e sulfonatos, quatatos de éster, etoxilatos de triglicerídeo, ésteres de sorbitano e outros produtos químicos que são usados para umedecimento, emulsificação, baixa formação de espuma, solubilização, modificação da viscosidade e estabilização da viscosidade. A empresa processa matérias-primas naturais e sintéticas em produtos de alta qualidade em três locais de produção na Suíça e na Holanda, empregando cerca de 500 pessoas.</p> <p>O KLK Kolb Group é uma unidade da KLK Oleo, uma produtora global de oleoquímicos com complexos integrados localizados estrategicamente na Malásia, Indonésia, China e Europa. A KLK OLEO oferece uma variedade de produtos e soluções de alta qualidade, inovadores e sustentáveis. A divisão de fabricação de Kuala Lumpur Kepong Berhad, um dos principais grupos internacionais de plantações, listadas em Bursa Malásia, com uma capitalização de mercado de aproximadamente 5,2 bilhões de dólares no final de setembro de 2021.</p> <p>Para mais informações, visite <a href="https://www.kolb.ch/">www.kolb.ch</a> e <a href="https://www.klkoleo.com/">www.klkoleo.com</a></p>

Europa, Oriente Médio e África

Gillian (Gill) Davies