Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Solenis é Platina novamente nas avaliações da EcoVadis sobre Responsabilidade Social Corporativa

A empresa conquistou o Nível de Reconhecimento Platina pelo segundo ano consecutivo

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Solenis EcoVadis Platinum Rating Logo

A Solenis permanece entre as 1% mais bem avaliadas pela EcoVadis na categoria da indústria química.

WILMINGTON, Del. (EUA) - Pelo segundo ano consecutivo, a Solenis ganhou o Nível de Reconhecimento Platina para Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da EcoVadis, uma plataforma colaborativa que fornece classificações de sustentabilidade e ferramentas de melhoria de desempenho para cadeias de suprimento globais.

"Nós estamos muito orgulhosos de nosso compromisso global com a sustentabilidade ter resultado no prestigiado status Platina mais uma vez", disse o Dr. Daniel Grell, Diretor de Segurança, Regulamentação e Qualidade da Solenis. "Depois de você ter atingido esse nível, torna-se mais difícil manter, com perguntas adicionais para responder e critérios a serem atendidos. Todas as empresas estão se esforçando para melhorar ano após ano, por isso fica cada vez mais difícil fazer parte desse um por cento.

"É um reflexo do trabalho de 6.500 pessoas em 120 países e de sua dedicação à nossa ênfase interna em pessoas, desempenho e resultados", acrescentou. "Nós estamos ansiosos para melhorar continuamente e fazer este anúncio novamente no próximo ano".

"O reconhecimento renovado é especialmente notável, pois a empresa continua a crescer e integrar novas operações", disse John Panichella, CEO.

"Conhecer e superar nossas metas de sustentabilidade e ajudar nossos clientes a fazer o mesmo é uma prioridade diária, da mesma forma com a segurança", disse Panichella. "É uma responsabilidade desde o primeiro dia para todos que se juntam à nossa empresa, e estamos orgulhosos disso".

A Solenis, uma produtora líder mundial de produtos químicos especializados para indústrias de uso intensivo de água, permanece entre as 1% mais bem avaliadas pela EcoVadis na categoria da indústria química. Antes de atingir o status Platina em 2022, a Solenis recebeu duas vezes o status de avaliação Nível Ouro.

A metodologia EcoVadis baseia-se nos padrões internacionais de CSR, incluindo a Global Reporting Initiative, o United Nations Global Compact e a ISO 26000, cobrindo mais de 200 categorias de compras, mais de 175 países e 21 questões de CSR agrupadas em quatro temas: direitos ambientais, trabalhistas e humanos, ética e aquisição sustentável.

Para obter informações sobre o compromisso da empresa com a sustentabilidade, visite www.solenis.com/en/sustainability/strategic-vision.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas