Alerta de Notícias:
Platinum Equity Adquire a Solenis da Clayton, Dubilier & Rice

A Solenis alcança o Status Ouro na Avaliação de Sustentabilidade da EcoVadis

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

A Solenis obteve um Status Ouro em sustentabilidade da EcoVadis. Faça o download da imagem em alta resolução

WILMINGTON, Del. (EUA) – A Solenis foi premiada com o Nível de Reconhecimento Ouro pelo desempenho de RSC (Responsabilidade Social Corporativa) pela EcoVadis, uma plataforma colaborativa que fornece classificações de sustentabilidade e ferramentas de melhoria de desempenho para cadeias de suprimentos globais. A Solenis está entre os 5% melhores participantes avaliados pela EcoVadis na categoria de indústria química.

Com foco principal em pessoas, desempenho e resultados, a sustentabilidade é crucial para o sucesso de nossas operações e, por sua vez, nos permite ajudar os clientes a prosperar enquanto atendem e superam as suas próprias metas de sustentabilidade, diz o Dr. Daniel Grell, vice-presidente sênior de Meio Ambiente, Saúde e Segurança - Regulamentação e Qualidade de Produtos. A participação na avaliação da EcoVadis nos ajuda a entender melhor nosso desempenho em RSC e como nos comparamos com a indústria química em geral. Cada vez mais, nossos clientes levantam questões sobre nosso desempenho ambiental e social, de modo que os resultados da avaliação da EcoVadis nos permitem demonstrar nosso compromisso e apresentar um documento classificatório de avaliação independente sobre nosso desempenho em RSC.

A EcoVadis é uma plataforma colaborativa que fornece classificações de sustentabilidade e ferramentas de melhoria de desempenho para cadeias de suprimento globais. A metodologia baseia-se nos padrões internacionais de RSC, incluindo a Global Reporting Initiative, o Global Compact das Nações Unidas e a ISO 26000, cobrindo 198 categorias de compras, 155 países e 21 questões de RSC agrupadas em quatro temas: impactos ambientais de operações e de produtos, mão de obra e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.

Para obter mais informações sobre a sustentabilidade na Solenis, visite https://solenis.com/pt/about-us/sustainability/.

Sobre a Solenis

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados, focada na entrega de soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel e cartão para embalagens, papel e toalhas tissue, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia e mercados municipais. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo e aditivos funcionais, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Estas tecnologias são utilizadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger os ativos das plantas e minimizar o impacto ambiental. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 41 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de cerca de 5.000 profissionais, em 120 países, nos cinco continentes. A Solenis é uma das US Best Managed Company de 2021.

Para mais informações sobre a Solenis, visite www.solenis.com ou siga-nos nas redes sociais.

Europa, Oriente Médio e África

Gillian (Gill) Davies