Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Solenis conclui a aquisição da Poliquímicos, S.A. de C.V.

terça-feira, 14 de julho de 2020

WILMINGTON, Del. WILMINGTON, Del. (USA) – Em vigor a partir de 14 de julho de 2020, a Solenis LLC (Solenis) concluiu a aquisição de 100% das ações emitidas da Poliquímicos, S.A. de C.V. ("Poliquímicos").

Com sede na Cidade do México, a Poliquímicos é uma produtora e fornecedora líder de soluções químicas especializadas para indústrias de uso intensivo de água, incluindo o mercado de celulose e papel do México. Seus negócios serão agora integrados à Solenis como parte de nossa estratégia direta para o mercado.

"A aquisição da Poliquímicos melhorará o canal de vendas diretas da Solenis no mercado mexicano e aumentará nossa capacidade de produção na região", disse John Panichella, CEO da Solenis. "Com mais de 46 anos de história no México, estamos entusiasmados em receber a equipe da Poliquímicos e proporcionar o conjunto completo de produtos e soluções Solenis para atender nossos clientes de uma forma ainda melhor."

"A localização estratégica da unidade de produção da Poliquímicos, uma posição forte no mercado de embalagens, juntamente com uma equipe comercial talentosa, oferece à Solenis a oportunidade de atender melhor o mercado mexicano", disse José Armando Piñón Aguirre, Vice-Presidente da Solenis para a América Latina. "Integraremos os negócios da Poliquímicos aos da Solenis durante os próximos meses para garantir uma transição suave para os clientes no México."

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Juliana Gebrin Simonetti

Gerente, Comunicações Corporativas, América Latina