Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Solenis nomeia a Saint-Gobain ISOVER como a vencedora do Prêmio de Sustentabilidade de 2020

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

A Solenis tem o prazer de anunciar a Saint-Gobain ISOVER como vencedora inaugural de seu Prêmio de Sustentabilidade 2020.

WILMINGTON, Del. (EUA) - A Solenis LLC tem o prazer de anunciar a Saint-Gobain ISOVER como vencedora inaugural de seu Prêmio de Sustentabilidade 2020. A fabricante de isolamento de vidro e placa de fibra, uma defensora de longa data da sustentabilidade, implementou vários projetos em instalações em toda a Europa e América do Norte que afetarão positivamente várias medidas importantes de sustentabilidade, como a redução do uso de produtos químicos, a segurança dos trabalhadores e a redução das emissões de carbono.

Uma das principais necessidades da Saint-Gobain ISOVER era um biocida forte que pudesse controlar os microrganismos de forma eficiente. A Solenis, junto com outros fornecedores, foi convidada a apresentar uma proposta nessa fase do trabalho com base na resistência de seu biocida de cloro estabilizado, uma tecnologia comprovada com um perfil de segurança positivo. A Saint-Gobain ISOVER testou o biocida da Solenis em duas fábricas na Finlândia e descobriu que teve um bom desempenho com taxas de utilização mais baixas. Como resultado, a Solenis foi escolhida como um dos dois fornecedores globais de produtos químicos e começou a fornecer biocida para várias outras instalações na Europa e no Canadá.

Ao mesmo tempo, a Solenis trabalhou com a equipe da unidade de produção de isolamento à base de lã de vidro da Saint-Gobain ISOVER em Bergisch Gladbach, na Alemanha, para testar um antiespumante proprietário. Embora fossem capazes de manter um excelente controle sobre a espuma, a equipe de Bergisch conseguiu reduzir o consumo de antiespumantes de processos em 50%. Agora o programa está sendo implantado nas outras fábricas da Saint-Gobain ISOVER e espera-se uma redução no uso de antiespumantes em quantidades similares em cada local.

De acordo com Andreas Türk, Presidente para a Eurásia, a Solenis tem um longo histórico de adotar uma abordagem integrada para resolver problemas para os clientes. "Frequentemente, nós começamos em uma ou duas instalações, abordando necessidades muito específicas nesses locais. Com base na força de nossa experiência no mundo real combinada com nosso abrangente portfólio de produtos, somos frequentemente convidados a ajudar a resolver desafios adicionais em outras instalações de um cliente. O trabalho de projeto em andamento com a Saint-Gobain ISOVER é um exemplo excelente de como adotar uma abordagem colaborativa, especialmente quando ambos os lados estão igualmente comprometidos com a sustentabilidade, pode levar a parcerias de longo prazo, e a resultados de longo prazo."

O Prêmio de Sustentabilidade da Solenis chama a atenção para programas que ajudam os clientes a promover a sustentabilidade, incrementando a eficiência operacional e a produtividade. A cada ano, o Prêmio reconhecerá projetos específicos e verificáveis de clientes que, nos últimos 12 meses, apresentaram resultados significativos e mensuráveis em relação a um dos cinco indicadores de sustentabilidade: uso reduzido de água, uso reduzido de energia, melhor pegada de carbono, redução de resíduos e utilização otimizada de matéria-prima.

"Como organização, a Saint-Gobain se comprometeu a alcançar a neutralidade de carbono ou emissões líquidas zero de CO2 até 2050, e todos os nossos negócios estão contribuindo para alcançar esse compromisso", afirma Simon Cotterell, Diretor de Compras Globais de Gesso, Isolamento e Argamassa na Saint-Gobain. "Dentro da Saint-Gobain ISOVER, este esforço inclui a redução do impacto de nossas fábricas, o desenvolvimento de soluções de isolamento sustentável e o foco no meio ambiente. O biocida fornecido pela Solenis, utilizado em um circuito fechado em nosso processo, é um ótimo exemplo. Ao reduzir o uso de produtos químicos, visitas de serviço e remessas de produtos, ao mesmo tempo conservando a água e garantindo a segurança de nossos trabalhadores, esse esforço conjunto entre a Solenis e a Saint-Gobain ISOVER apoia nossas políticas de inovação ecológica. Nós ficamos muito gratos de que o setor nos reconheça, especialmente a Solenis, por nosso trabalho de sustentabilidade."

Para saber mais sobre sustentabilidade na Solenis, visite a página exclusiva sobre sustentabilidade da empresa em: https://solenis.com/en/about-us/sustainability/.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas