Alerta de Notícias:
Termos & Condições de Venda da Solenis Atualizados

A Solenis colabora com a Pulpex para conceber uma garrafa de papel ecológica e sem PET

A Pulpex é a primeira garrafa de papel de marca amplamente reciclável no mundo. A garrafa de papel ecológica foi projetada para conter vários tipos de líquidos.

segunda-feira, 19 de julho de 2021

A Solenis está colaborando com a Pulpex para conce ber umagarrafa de papel ecológica e sem PET.

WILMINGTON, Del. (EUA) - A Solenis, uma das principais produtoras mundiais de produtos químicos especializados, está juntando forças com a Pulpex Limited e seus parceiros globais de consórcio, para colaborar com a evolução contínua da garrafa de papel ecológica Pulpex.

A Pulpex é uma nova empresa líder mundial em tecnologia de embalagens sustentáveis, criada pela empresa de gestão de empreendimento Pilot Lite e a produtora de bebidas destiladas Diageo. A empresa desenvolveu a primeira garrafa de papel sem PET amplamente reciclável do mundo, feita de celulose de origem sustentável.

Como parceira de tecnologia, a Solenis fornecerá soluções em produtos químicos para otimizar a garrafa de papel sem PET, incluindo tratamentos de superfície para melhorar suas propriedades funcionais e visuais. A tecnologia Pulpex permite a gofragem, a estampagem em relevo, a etiquetagem e a impressão direta com pigmentos e corantes coloridos e seguros para atender às necessidades das marcas.

Richard Brooks, Diretor Global de Embalagens para Consumer Packaging da Solenis, afirmou: "Esta colaboração com a Pulpex é outro indicador de nosso compromisso com novas tecnologias, sustentáveis e inovadoras para o mercado de embalagens de papel para alimentos e bebidas. A parceria permitirá que a Solenis atenda ao crescente mercado de garrafas de papel ecológicas, mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental."

Scott Winston, CEO da Pulpex, afirmou: "a Solenis é reconhecida como a fornecedora líder de produtos químicos funcionais e de processos, com mais de um século atendendo a indústria de celulose e papel. O know-how técnico da empresa e sua ampla gama de soluções nos ajudarão a fornecer garrafas de papel ecológicas que atendam às necessidades funcionais e de marca de nossos parceiros de consórcio."

Os parceiros de consórcio da Pulpex estão trabalhando para desenvolver garrafas de papel de marca em várias categorias, incluindo bebidas alcoólicas e não alcoólicas, alimentos líquidos, produtos para cuidados domiciliares, higiene pessoal, cuidados de saúde para o consumidor, e lubrificantes. A Pulpex também está trabalhando para adicionar a capacidade de armazenar bebidas carbonatadas e de hot-fill até o final de 2022.

Sobre a Pulpex

APulpex Limited é uma empresa de tecnologia de embalagem sustentável que oferece a primeira garrafa de papel de forma única, personalizável e patenteada do mundo, fabricada com celulose sustentável que pode ser reciclada via reciclagem padrão. A Pulpex Ltd é uma colaboração entre o Pilot Lite Group e a Diageo PLC. O Pilot Lite é um líder pioneiro e internacional em gestão de empreendimentos, que investe diretamente e converte a PI corporativa em negócios independentes e que são geradores de receitas. ADiageo é líder global em bebidas destiladas, com uma coleção extraordinária de marcas que são vendidas em mais de 180 países no mundo todo. Para obter mais informações, visite www.pulpex.com.

Sobre a Solenis

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados, focada na entrega de soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel e cartão para embalagens, papel e toalhas tissue, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia, mercados municipais e de piscinas e spas. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo e aditivos funcionais, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Estas tecnologias são usadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger os ativos das usinas, minimizar o impacto ambiental e manter a água saudável. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 48 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 6.000 profissionais, em 120 países, nos cinco continentes. A Solenis é uma das US Best Managed Company de 2022.

Para mais informações sobre a Solenis, visite www.solenis.com ou siga-nos nas redes sociais.

Pulpex Media Inquiries

Europa, Oriente Médio e África