Alerta de Notícias:
Termos & Condições de Venda da Solenis Atualizados

A Solenis alcança o Status Platina na Avaliação de Sustentabilidade da EcoVadis

segunda-feira, 28 de março de 2022

A Solenis, uma produtora líder mundial de produtos químicos especializados, permanece entre os 1% de melhor desempenho avaliados pela EcoVadis na categoria da indústria química.

WILMINGTON, Del. (EUA) - após dois anos consecutivos atingindo um status de avaliação de Nível Ouro, a Solenis ganhou o Nível de Reconhecimento Platina para Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da EcoVadis, uma plataforma colaborativa que fornece classificações de sustentabilidade e ferramentas de melhoria de desempenho para cadeias de suprimento globais.

"Nós estamos extremamente satisfeitos por a Solenis ter sido capaz de demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade e, em troca, ter recebido o status Platina, a mais alta classificação possível da EcoVadis", disse o Dr. Daniel Grell, Diretor de Segurança, Regulamentação e Qualidade da Solenis. "Usando como base nossa ênfase interna em pessoas, desempenho e melhoria contínua na área de sustentabilidade, fomos capazes de continuar essa jornada gratificante. Como resultado, melhoramos nossa pontuação geral em mais de 15% em relação ao ano passado!"

A Solenis, uma produtora líder mundial de produtos químicos especializados para indústrias de uso intensivo de água, permanece entre as 1% melhores avaliadas pela EcoVadis na categoria da indústria química.

A metodologia EcoVadis se baseia nos padrões internacionais de RSC, incluindo a Global Reporting Initiative, o Global Compact das Nações Unidas e a ISO 26000, cobrindo mais de 200 categorias de compras, mais de 160 países e mais de 20 questões de RSC agrupadas em quatro temas: impactos ambientais de operações e de produtos, mão de obra e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.

"Aprofundar nosso envolvimento na avaliação da EcoVadis nos ajuda a concentrar nossas iniciativas de sustentabilidade, conforme refletido na revisão independente de nossa tabela de indicadores. Nós obtivemos uma abordagem e classificação bem equilibradas nessas quatro áreas principais enfatizadas pela EcoVadis", relatou Grell.

"Esse resultado continuará aumentando a confiança de nossos clientes, à medida que nosso foco é capacitá-los para que eles alcancem seus objetivos de sustentabilidade", disse ele. "Ajudar os clientes a reduzir sua pegada ambiental está no cerne dos nossos negócios."

Para obter informações sobre o compromisso da empresa com a sustentabilidade, visite www.solenis.com/pt-br/sustainability/strategic-vision.

Sobre a Solenis

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados, focada na entrega de soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel e cartão para embalagens, papel e toalhas tissue, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia, mercados municipais e de piscinas e spas. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo e aditivos funcionais, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Estas tecnologias são usadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger os ativos das usinas, minimizar o impacto ambiental e manter a água saudável. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 48 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 6.000 profissionais, em 120 países, nos cinco continentes. A Solenis é uma das US Best Managed Company de 2022.

Para mais informações sobre a Solenis, visite www.solenis.com ou siga-nos nas redes sociais.

Europa, Oriente Médio e África

Gillian (Gill) Davies