Alerta de Notícias:
Platinum Equity Adquire a Solenis da Clayton, Dubilier & Rice

A EHS hoje nomeia a Solenis uma das empresas mais seguras da América

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A publicação que é líder em meio ambiente, saúde e segurança do setor inclui a Solenis entre as 16 empresas reconhecidas anualmente por seu compromisso e envolvimento ativo dos funcionários com a excelência em segurança.

WILMINGTON, Del. (EUA) - A Solenis, uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, foi nomeada como uma das "Empresas Mais Seguras da América", pela revista EHS Today,  uma publicação sobre liderança em segurança, gerenciamento de riscos, higiene industrial, sustentabilidade e assuntos de responsabilidade corporativa.

A Solenis foi reconhecida por sua excelência na criação de uma cultura de segurança de classe mundial, seguindo os princípios e a ética do Cuidado Responsável quanto à saúde, segurança e proteção ambiental, que são elementos essenciais no sucesso de seus negócios.

Todos os anos, a EHS Today  reconhece empresas que demonstram um comprometimento extraordinário com a saúde e a segurança dos funcionários, com a gestão ambiental e com o controle de riscos. Os vencedores do prêmio deste ano incluem 16 empresas em uma ampla variedade de setores.

"Para que os locais de trabalho atinjam uma segurança de classe mundial, eles devem ir além de conceitos como "zero acidentes" e procurar a criação de uma cultura que alinhe negócios e segurança", disse a Editora-Chefe da EHS Today , Sandy Smith.

De acordo com a EHS Today, as empresas consideradas para a premiação foram amplamente avaliadas quanto a uma série de critérios de EHS, incluindo:

• Apoio expressivo à gestão de alto nível e amplo envolvimento dos funcionários nos programas de segurança
  • Taxas de lesões e doenças muito mais baixas do que a média em seus setores
  • Evidências de que a prevenção de incidentes é a base das políticas de segurança da empresa
  • Programas de treinamento abrangentes e comunicações internas e externas excelentes sobre o valor da segurança
  • Formas de documentar o ROI e os benefícios dos programas de segurança.

"Ser nomeada como uma das empresas mais seguras da América realmente descreve a cultura que nossas equipes criaram e valida o trabalho árduo e o compromisso com a segurança de classe mundial e o cuidado responsável que é implementado em todos os níveis da Solenis", disse Kyle Cutsail, gerente de EHS da Solenis para a América do Norte.

"Nosso foco na segurança não tem somente sentido comercial, mas também consideramos esse foco uma parte fundamental de como fazemos negócios com os clientes", ele disse. "Com mais de 500 representantes técnicos de vendas visitando as instalações industriais dos clientes todos os dias, nosso objetivo de zero acidentes não apenas motiva nossos próprios profissionais a serem seguros, mas também temos uma oportunidade única de compartilhar princípios de segurança e ajudar a lidar com os riscos nos locais dos clientes onde eles podem estar tentando melhorar seus próprios programas."

Para obter mais informações sobre o programa de EHS da Solenis, visite a página  Gerenciamento de Produtos da empresaem Solenis.com  ou envie um e-mail para  soleniscommunications@solenis.com.

Sobre a Solenis

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados, focada na entrega de soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo celulose, papel e cartão para embalagens, papel e toalhas tissue, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia e mercados municipais. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo e aditivos funcionais, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Estas tecnologias são utilizadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger os ativos das plantas e minimizar o impacto ambiental. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 41 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de cerca de 5.000 profissionais, em 120 países, nos cinco continentes. A Solenis é uma das US Best Managed Company de 2021.

Para mais informações sobre a Solenis, visite www.solenis.com ou siga-nos nas redes sociais.

Global

Diretora sênior, Comunicações Corporativas