Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Solenis reconheceu a Armstrong World Industries como vencedora do Prêmio de Sustentabilidade de 2022 por um projeto de controle de incrustações que reduziu as emissões de CO2

quinta-feira, 9 de março de 2023

A Solenis reconheceu a fábrica de tetos da Armstrong World Industries em Marietta, Pensilvânia, EUA, com um Prêmio de Sustentabilidade da Solenis 2022 por um projeto que melhorou a operação das bombas de vácuo e reduziu as emissões de dióxido de carbono.

WILMINGTON, Del. (EUA) - A Solenis LLC, uma das principais produtoras de produtos químicos especializados, tem orgulho de anunciar que a Armstrong World Industries, Inc. (AWI), líder em projeto, inovação e fabricação de soluções de teto e parede nas Américas, com sede em Lancaster, PA, EUA, está entre as vencedoras do Prêmio de Sustentabilidade da Solenis 2022. A Armstrong World Industries está sendo reconhecida por um projeto que levou a uma redução nas emissões de CO2 de 42 toneladas por ano usando a tecnologia de controle de incrustações Zenix™ da Solenis.

O Prêmio de Sustentabilidade da Solenis reconhece projetos específicos e verificáveis de clientes que, durante um período de 12 meses, obtiveram resultados mensuráveis em relação a um dos cinco indicadores de sustentabilidade: uso reduzido de água, consumo reduzido de energia, redução das emissões de gases de efeito estufa, utilização otimizada de matéria-prima ou redução de resíduos.

A Solenis trabalhou com a Armstrong World Industries para desenvolver e implementar um programa de controle de incrustações na fábrica da empresa em Marietta, PA, EUA. A fábrica estava sofrendo com incrustação excessiva nas bombas de vácuo usadas em operações de desidratação e tinha que realizar manutenção frequentemente para limpar, reparar e substituir as bombas devido ao acúmulo de incrustações de carbonato de cálcio. Antes de trabalhar com a Solenis, a empresa estava usando um programa de controle de incrustações contínuo da concorrência em suas bombas de vácuo.

De acordo com Zach Talbot, Gerente de Contas Principais da Solenis, implementar soluções que impulsionem valor e reduzam a ineficiência operacional é a base da missão da Solenis. "Como um fornecedor de produtos químicos focado no êxito de nossos clientes, estamos entusiasmados em ajudar nossos parceiros de longo prazo, como a Armstrong, a superar problemas desafiadores. Nosso compromisso com a solução criativa de problemas e a sustentabilidade está no centro de tudo o que fazemos. Quando colaboramos com organizações que pensam da mesma forma, podemos alcançar resultados significativos."

Uma parte importante dessa colaboração envolveu cientistas no Laboratório de Aplicações de Clientes da Solenis em Wilmington, DE, EUA, que analisou uma amostra de água retirada do sistema e projetou um programa de controle de incrustações com base nas condições de processo específicas da fábrica de Marietta e nos recursos de qualidade da água. Eles escolheram o inibidor de incrustação Zenix DZ4393 dentre vários outros produtos testados como a melhor solução. Algumas das bombas de vácuo sofriam de incrustação a uma taxa mais alta do que outras; portanto, vários níveis de dosagem foram recomendados com base na demanda relativa à incrustação. O programa Zenix foi muito bem-sucedido e reduziu significativamente a quantidade de formação de incrustações dentro das bombas de vácuo.

Com essas mudanças, a fábrica da Armstrong obteve os seguintes benefícios ano após ano:

• Redução das emissões de CO2 de 42 toneladas por ano com base na economia de energia atribuída à operação mais eficiente da bomba de vácuo.
  • 93 por cento de redução no tempo de parada relacionado à incrustação.
  • Economia anual de US$ 300.000 ou uma redução de 55% nos custos de tratamento e manutenção da bomba de vácuo.

A Armstrong World Industries tem metas de sustentabilidade em vigor para reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa de Escopos 1 e 2 em 30%, partindo de uma linha de base de 2019, até 2030. Sua parceria com a Solenis está ajudando-os a atingir esses objetivos.

"Nós apreciamos muito o apoio e o atendimento ao cliente da Solenis no sistema de bomba de vácuo da fábrica de Marietta", disse Kyle Swift, Engenheiro de Confiabilidade Corporativa da Armstrong World Industries. "Foi uma jornada de vários anos, mas com dedicação e parceria nós conseguimos obter um sistema de vácuo muito melhor do que era antes. As melhorias afetaram várias áreas do negócio, incluindo tempo de operação, qualidade e gastos. Estou ansioso para continuar a parceria e por futuros empreendimentos".

Para saber mais sobre a Solenis e sustentabilidade, visite o site da Solenis em: https://www.solenis.com/en/sustainability/strategic-vision

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>
<h2>Sobre a Armstrong World Industries</h2> <p>A Armstrong World Industries, Inc. (AWI) é líder em projeto e fabricação de soluções inovadoras de tetos, paredes e sistemas de suspensão comerciais e residenciais nas Américas. Com US$ 1,2 bilhão em receita em 2022, a AWI tem cerca de 3.000 funcionários e uma rede de fabricação de 16 instalações, além de seis instalações dedicadas à sua joint venture Wave.</p>

América do Norte