Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Solenis lança o Relatório de Sustentabilidade para 2022

quinta-feira, 20 de abril de 2023

O abrangente relatório de sustentabilidade da Solenis destaca o progresso da empresa em direção às metas de gestão ambiental, responsabilidade social e governança (ESG).

WILMINGTON, Del. (EUA) - A Solenis, uma das principais fabricantes globais de produtos químicos especializados para indústrias de uso intensivo de água, lançou seu Relatório de Sustentabilidade de 2022, que resume a gestão ambiental, a responsabilidade social e as iniciativas de governança (ESG) da empresa para o ano fiscal anterior. O relatório - terceiro relatório anual da Solenis e o primeiro como empresa de propriedade da Platinum Equity - está disponível para download em www.solenis.com/en/sustainabilityreport.

"O ano de 2022 foi excelente para a Solenis", disse o CEO John Panichella. "Ao manter nosso foco no pessoal, no desempenho e nos resultados, continuamos a realizar conquistas significativas. No ano passado, publicamos sobre o terceiro ano consecutivo de crescimento da Solenis em ganhos de dois dígitos; nosso melhor desempenho de segurança já visto; nossa segunda classificação Platinum pela EcoVadis; melhorias na diversidade, equidade e inclusão; e nosso maior índice de satisfação dos funcionários."

"À medida que nossa empresa cresce e se fortalece, também crescem nossas iniciativas de sustentabilidade", disse a diretora-chefe de sustentabilidade, Lotta Kanto Oeqvist. "Na Solenis, não apenas estamos realizando sólidos progressos em direção às nossas próprias metas de sustentabilidade, mas também apoiamos as comunidades vizinhas às nossas unidades e auxiliamos nossos clientes a alcançarem seus objetivos de sustentabilidade. Este relatório mais recente fornece uma alta quantidade de divulgação e transparência para corresponder a esses maiores esforços."

O relatório de 2022 baseia-se nas novas Normas Universais da Global Reporting Initiative (GRI), publicadas em outubro de 2021, para utilização em relatórios publicados a partir de 1º de janeiro de 2023. O relatório da Solenis foi validado de forma externa por uma agência de certificação independente. Entre os destaques importantes, estão:

• A segunda classificação anual categoria platina da Solenis veio da EcoVadis, uma agência de classificação líder em responsabilidade social corporativa e aquisição sustentável. O status Platinum indica que a Solenis se classificou no 1% superior entre as empresas de produtos químicos que foram avaliadas em relação ao gerenciamento da sustentabilidade.
  • Uma avaliação de materialidade revisada e expandida. O estudo identificou e destacou as 20 prioridades materiais mais importantes em que a Solenis concentrará seus compromissos e esforços estratégicos.
  • O melhor desempenho em segurança da Solenis. A Solenis alcançou uma Taxa Total de Registro 1 (TRR) de 0,3, que é uma melhoria de 27% em relação ao ano anterior. Além disso, 32 das 48 instalações de produção operaram durante todo o ano fiscal sem incidentes registráveis.
  • Melhorias ambientais significativas. No ano fiscal de 2022, a Solenis reduziu a ocorrência de incidentes ambientais em 20%. As emissões2 de gases de efeito estufa (GEE) do Escopo 1 e Escopo 2 permaneceram estáveis em relação ao ano anterior. E o consumo de água da empresa diminuiu 11% em relação ao ano passado.
  • Uma nova avaliação de GEE do Escopo 3. A primeira medição do Escopo 3 publicada pela empresa indica que 99% das emissões do Escopo 3 da Solenis são categorizadas como bens e serviços adquiridos; transporte e distribuição downstream; bens de capital e atividades relacionadas a combustíveis e energia.
  • Melhorias em diversidade, equidade e inclusão (DE&I). A Solenis relatou sobre vários programas DE&I recém-lançados, incluindo um novo vencedor da bolsa de estudos. A diversidade geral 3 foi de 30,7%; a diversidade global de gênero foi de 26,4%, e o índice de mulheres em cargos de liderança executiva foi de 20,4%. A empresa está no caminho certo para duplicar sua diversidade até 2030 4.
  • A mais alta classificação para a satisfação dos funcionários da Solenis até hoje. A pontuação geral de engajamento na pesquisa de cultura anual da Solenis aumentou de 8,6 de 10 em 2021 para 8,7 em 2022, marcando o terceiro ano consecutivo de melhoria. Além disso, a Solenis foi, mais uma vez, nomeada como Empresa Melhor Gerenciada dos EUA.
  • A Solenis reportou as metas e principais indicadores de desempenho de suas metas de sustentabilidade, que incluem relacionamentos com clientes e inovação e digitalização em P&D. Cada um desses objetivos funciona como parte de uma iniciativa mais ampla para abordar questões globais como a escassez de água, o desmatamento e as mudanças climáticas.

"A sustentabilidade faz parte do DNA da Solenis desde o início", disse Panichella. "É inerente ao nosso negócio, simplesmente em virtude do que fazemos: nós melhoramos a qualidade da água. Temos nossos desafios e obstáculos. Mas estou orgulhoso de nossas realizações, até o momento. Eu sei que a qualidade de nosso pessoal e nossa cultura - apoiada por uma forte estrutura de gestão - nos permitirá não apenas alcançar, mas superar nossos objetivos."

Para ler o Relatório de Sustentabilidade da Solenis de 2022 e saber mais sobre o plano de ação de sustentabilidade da empresa, visite www.solenis.com/en/sustainability/sustainability-roadmap.

1 Calculado ao multiplicar-se o número total de incidentes que atendem aos critérios de registro pela Administração de Saúde e Segurança Ocupacional dos EUA (OSHA), em um ano, por 200.000 horas e dividido pelo número total de horas trabalhadas por todos os funcionários.
2 Definições de escopo de acordo com o Protocolo de Gases de Efeito Estufa, conforme promulgado pela Iniciativa de Protocolo de Gases de Efeito Estufa.
3 Diversidade de gênero global mais diversidade de etnia/raça nos EUA.
4 A partir de uma linha de base de 2018.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas