Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

Solenis é Adquirida pela Platinum Equity e, Simultaneamente Adquire a Sigura Water

Entidade Combinada Cria um Líder Diversificado em Soluções Sustentáveis para Indústrias com Uso Intensivo de Águas

terça-feira, 9 de novembro de 2021

A Solenis foi adquirida pela Platinum Equity e está adquirindo simultaneamente a Sigura Water, fortalecendo sua posição como um líder diversificado em soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de águas.

WILMINGTON, Del. (EUA) – A Solenis, produtora líder global de especialidades químicas, foi adquirida pela Platinum Equity da Clayton, Dubilier & Rice (CD&R) e da BASF em uma transação no valor de $ 5,25 bilhões. Tanto a CD&R quanto a BASF deixaram totalmente a Solenis.

Além disso, como parte da aquisição, a Solenis se fundiu com a Sigura Water, uma empresa do portfólio Platinum Equity existente, por um valor total de transação combinada de aproximadamente $ 6,5 bilhões. A empresa combinada gera aproximadamente US $ 3,5 bilhões de receita.

Sediada em Wilmington, Delaware – EUA, a Solenis fornece especialidades químicas inovadoras e serviços para aplicações de processo, e de tratamentos funcionais de águas em dois segmentos principais: Soluções para Mercados Consumidores (embalagens de consumo e alimentos, mercados de papel gráfico e mercado tissue) e Soluções Industriais (tratamento básico de água e mercado de águas residuais). Fundada em 1907, seu modelo de negócios de serviços conta com mais de 1.300 técnicos de vendas altamente treinados que operam nas instalações dos clientes em todo o mundo.

Com esta fusão, a Solenis está expandindo seu portfólio para incluir os mercados de tratamento de águas para piscinas e spas residenciais e comerciais da Sigura. Como resultado, a fusão também amplia a presença global da Solenis, que agora abrangerá 120 países, 47 fábricas e mais de 6.000 funcionários.

O CEO da Solenis, John Panichella, liderará a empresa combinada após a transição e integração. Robert Baird, CEO da Sigura, permanece como presidente da nova divisão Pool Solutions – Soluções para Piscinas da Solenis.

“Esta excitante nova transição para a Platinum Equity nos ajuda a expandir o legado da Solenis iniciado há mais de um século”, disse Panichella. “Com a crescente demanda por um mundo mais seguro, saudável e sustentável, a Solenis está bem posicionada para continuar conduzindo soluções sustentáveis ​​- e entregando resultados mensuráveis ​​- para nossos clientes.”

“A adição da Sigura posicionará a Solenis como uma mais diversificada líder em tratamento de águas, com maior lucratividade e oportunidades de crescimento atraentes”, acrescentou Panichella. “A posição de liderança da Sigura no mercado de soluções para piscinas e spas e a equipe focada na inovação complementam nossas ofertas atuais. Ao darmos as boas-vindas a Robert e sua equipe na Solenis, estou animado também com a oportunidade de seguirmos em frente juntos, melhorando a lucratividade, sustentabilidade e implantação de opções de tratamento de águas para nossos clientes. ”

“As equipes da Sigura e da Solenis têm trabalhado lado a lado no planejamento de nossa integração”, disse Baird, presidente do novo segmento de soluções de piscinas da Solenis. “Embora tenhamos diversidade em nossos mercados finais, é emocionante notar as semelhanças nas culturas de nossas empresas. Durante os próximos meses, continuaremos focados em atender nossos clientes enquanto concluímos nossa integração. Estamos planejando uma transição tranquila, sem impacto para o cliente. Estou ansioso para me juntar à equipe de liderança da Solenis e trabalhar com John e sua equipe para fortalecer nossos negócios juntos. ”

Para mais informações visite www.solenis.com.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>
<h2>Sobre a Platinum Equity</h2> <p>Fundada em 1995 por <a title="Tom Gores" href="https://www.platinumequity.com/leadership/tom-gores" target="_blank" rel="noopener">Tom Gores</a>, a Platinum Equity é uma empresa de investimento global com mais de US$ 36 bilhões em ativos sob sua gestão e um <a title="portfólio" href="https://www.platinumequity.com/portfolio" target="_blank" rel="noopener">portfólio</a> de aproximadamente 50 empresas em operação, atendendo clientes em todo o mundo. Platinum Equity é especializado em fusões, aquisições e operações - uma estratégia registrada que ela chama de M&amp;A&amp;O® - adquirindo e operando empresas em uma ampla gama de mercados de negócios, incluindo fabricação, distribuição, transporte e logística, aluguel de equipamentos, serviços de metais, mídia e entretenimento, tecnologia, telecomunicações e outros setores. A Platinum Equity concluiu mais de 350 aquisições nos últimos 27 anos.</p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas